Como tem sido comum nos últimos meses, a Sabiá Racing enfrentou no último final de semana mais um duplo desafio nas pistas paulistas, já que no sábado (8) o time, representado por Rafael Suzuki e Paulo Breim, competiu no Campeonato Paulista, e no domingo (9), agora com João Horto, Rafael Suzuki e José França, esteve presente na Granja Viana, para a disputa do Paulista de mesmo nome.
As provas foram realizadas, respectivamente, em Aldeia da Serra e na Granja Viana, e a Sabiá Racing e seus pilotos, mais uma vez, saíram-se bem em seus compromissos.
No Campeonato Paulista Rafael Suzuki e Paulo Breim competem em dupla na Biland, mas disputam provas independentes na Graduados e Super Sênior. Suzuki terminou em 4º e Breim foi o 2º.
Já na Granja Viana Rafael Suzuki foi o segundo e João Horto o quarto na categoria Shifter, a mais rápida do kartismo brasileiro. José França, que havia vencido a etapa anterior na categoria Executive, teve que – por força do regulamento – carregar 8 quilos extras em seu kart e sentiu a diferença, recebendo a bandeirada em 5º lugar.
“Foram provas bem normais. Enfrentamos alguns problemas, como por exemplo, com o França, que precisou carregar aquele peso extra, mas está previsto no regulamento. O Suzuki na Biland, por regulamento já que corre em dupla, carrega um peso excessivo e isto também atrapalha. E na Shifter está tudo bem, já que o Suzuki se manteve na liderança e vai para os playoffs na ponta. Para a próxima prova já teremos os motores K9C, que a maioria dos concorrentes está usando”, disse Sabiá, lembrando que Suzuki usa os mais antigos, os K9A. “O Horto, em sua segunda prova, terminou em 4º e está mostrando rápida adaptação aos Shifter. Então é isto, estamos satisfeitos com o final de semana”, emendou.
Novo piloto no time – A partir do próximo sábado o paranaense Vitor Teiji passará a integrar as “fileiras” da Sabiá Racing. Piloto da categoria Graduados A, Teiji deverá participar do Paulista Light, Ipatinga Open e Copa Brasil na atual temporada. “É mais um piloto de enorme talento que chega à equipe. Esperamos brigar por vitória já na próxima corrida”, encerra Sabiá, o chefe da equipe.