publicidade
23/08/2011 11:13

Segundo turno da Copa Super F4 começou com 35 pilotos em Guaratinguetá

Fonte: Kartódromo de Guaratinguetá


Foto: Divulgação

O bom grid em Guaratinguetá


O mês de julho, em razão da disputa do Campeonato Brasileiro, foi de férias na maioria dos kartódromos brasileiros. Em Guaratinguetá (SP) não foi diferente e após um mês e meio de recesso, pilotos paulistas e cariocas voltaram com tudo para o início do segundo turno da Copa Super F4. A prova, disputada no último domingo (21), reuniu mais de 35 pilotos na Super F4, que utiliza os motores 4 tempos preparados e na qual Guaratinguetá tem um dos maiores grids da categoria no Brasil.

Na divisão Super Sênior, onde participam pilotos com idade superior a 45 anos, o piloto Manoel Francisco, campeão do 1º turno, mais uma vez levou o troféu mais cobiçado para casa Na segunda posição ficou o preparador e piloto Mario Cuca, mostrando que não é bom só na preparação de motores. A grande surpresa foi a 3ª posição conquistada pelo preparador de pilotos Márcio Kalunga. O piloto carioca treinou dois dias e esse esforço foi recompensado com um brilhante desempenho frente aos 12 pilotos participantes da categoria.

Na categoria Graduados, onde correm pilotos com idade entre 16 a 30 anos, um dos maiores grids do dia estava prestes a presenciar excelentes disputas. O piloto Oscar Neto, campeão brasileiro, "pelo menos moralmente", não teve vida fácil dessa vez e, com problemas técnicos, abandonou a corrida quando brigava pela 3ª posição. O piloto da casa Juninho Pimentel levou a melhor, seguido de Matheus Sá na segunda posição e Lucas Marotta em 3º.

Fechando a etapa, na categoria Sênior, que leva pilotos com idade entre 30 a 45 anos, o mineiro Bruno Belei voltou a vencer em Guaratinguetá depois de quase um ano de jejum. Fechando o pódio ficou o piloto Arni Prass, com Edwars Júnior na 3ª posição.

A 2ª etapa do segundo turno está marcada para o dia 11 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!