O Campeonato Paulista de Kart realizou no último domingo, dia 15, as duas últimas provas desta temporada. Na programação desta rodada dupla todas as classes definiram seus campeões e as corridas foram muito disputadas, com as provas sendo válidas pela décima etapa do ano.
Após uma vitoriosa participação na Copa Sudeste, ocorrida 15 dias antes, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/ Auto Korea-Hyundai/ Otobai), da categoria Cadete, seguiu para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo. Lá, com o apoio técnico da Camargo Racing, ele começou a treinar para a etapa final do Paulista desde a sexta-feira anterior à prova.
Serginho estava bastante animado em competir mais uma vez em um dos torneios mais importantes do país. Com o motor recebido através de sorteio, ele partiu para a pista confiante em um bom desempenho. Na categoria mais disputada da competição, sua tomada de tempos foi bastante positiva. Acreditando em seu potencial, ele partiu determinado a conseguir melhorar sua posição, já que perdeu várias posições após um toque na largada. Ele já havia pulado para o quarto posto, mas a prova precisou ser interrompida na segunda volta em virtude de um acidente. Com a relargada Serginho perdeu as posições que havia conquistado e partiu novamente para uma corrida de recuperação. Determinado a reaver posições ele terminou esta primeira bateria na nona colocação.
Inconformado com sua posição na corrida anterior, ele novamente alinhou seu kart disposto a obter um melhor resultado. Assim, partindo da quinta fila, ele procurou durante toda a segunda prova tirar o máximo proveito de seu equipamento. Mesmo não obtendo o rendimento da tomada de tempos de seu propulsor, ele conseguiu ultrapassagens importantes e finalizou na sexta posição.
A competição realizou 12 provas em 10 etapas e mesmo deixando de participar de duas dela, o representante Tear Têxtil/ Auto Korea-Hyundai/ Otobai finalizou o torneio na sétima posição geral.
“Não foi o que eu esperava. Tive problemas dentro e fora da pista com meu equipamento e mesmo assim senti que podia vencer. Não foi desta vez, mas acho que aprendi muito correndo com pilotos de todo país nesta minha primeira participação no Paulista. Vou me concentrar em minha participação no Campeonato Mineiro, onde lidero a competição e pretendo conquistar o título na corrida do próximo dia seis, em Betim”, declarou o piloto de 11 anos.