publicidade
07/12/2005 10:13

Sérgio Jimenez em busca de seu nono título no Paulista

Fonte: MasterMídia Marketing


Octacampeão Paulista de Kart, Sérgio Jimenez (Lico/Birel/Quacke2) quer ampliar ainda mais o seu recorde de títulos neste sábado (10/12), quando poderá vencer no Kartódromo de Interlagos o seu nono campeonato paulista, o mais importante e concorrido certame regional do kartismo brasileiro. “Com muito trabalho, esforço e perseverança conquistamos os nossos objetivos. Estou de olho no automobilismo, e uma forma de aparecer é vencendo corridas e campeonatos no kart”, disse o representante da cidade de Piedade, interior de São Paulo, que este ano já conquistou o Pentacampeonato brasileiro, o Campeonato Sul-Brasileiro, e ganhou pela quarta vez o Capacete de Ouro como o melhor kartista brasileiro.

Vencedor de sete das 11 provas que participou no Campeonato Paulista, Sérgio Jimenez chega na rodada dupla final do torneio com 120 pontos, 22 à frente do paulista Eduardo Leite, o vice-líder. Com 44 pontos em jogo, basta que o líder termine as duas provas na nona posição para festejar o seu nono título paulista. “Minha vantagem é boa, mas eu quero é vencer. Ser campeão vencendo é muito mais gostoso. Só não pode quebrar, pois nestas duas corridas não haverá descartes”, anuncia Jimenez, que não participou da corrida de abertura do certame.

Os quatro primeiros na tabela de classificação do campeonato tem condições matemáticas de conquistar o título. No retrospecto das 12 corridas realizadas, Jimenez tem sete vitórias, enquanto Leite tem duas, o carioca Felipe Polehto, que está em terceiro tem uma vitória, o paulista Dennis Dirani, o último com chances tem uma vitória também, enquanto que o paranaense Guilherme de Conto ficou com a outra vitória, mas não tem condições de brigar pelo título. No quesito pole position, que concede dois pontos de bonificação, o melhor retrospecto é de Eduardo Leite, que largou seis vezes da primeira posição. Jimenez tem três poles, enquanto que Polehto tem duas e Dirani uma. Na volta mais rápida de cada corrida, que dá mais um ponto de bonificação, Jimenez leva vantagem com cinco melhores passagens, seguido de Polehto com quatro, Leite com duas, e De Conto com uma.

“Durante o ano inteiro trabalhamos no acerto do chassi, para o kart se manter constante e rápido até o final das corridas, pois a vitória dá mais alegrias e pontos do que a pole position. Os meus adversários sempre tinham karts rápidos no treino de classificação e depois sofriam com o desgaste dos pneus”, explicou Jimenez. “Vou entrar na pista para brigar pela pole position, para realizar as voltas mais rápidas e quero buscar as duas vitórias. Quero fechar este campeonato com chave de ouro. Vamos ver se meu desempenho chama a atenção de algum empresário que me leve para a Fórmula 3”, espera o piedadense, que na próxima semana estará participando pela sexta vez da Seletiva Petrobras de Kart, que reúne os melhores kartistas do Brasil.

Faltando duas provas para o encerramento, o Campeonato Paulista na Graduados A está assim:
1) Sérgio Jimenez (SP), 120 pontos;
2) Eduardo Leite (SP), 98;
3) Felipe Polehto (RJ), 89;
4) Dennis Dirani (SP), 84;
5) Pedro Nunes (SP), 60;
6) Cláudio Cantelli Jr. (PR), 59;
7) Guilherme de Conto (PR), 47;
8) Mário Romancini (SP), 42;
9) César Ramos (RS), 36;
10) Vinícius Quadros (RS), 26.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!