O piedadense Sérgio Jimenez (Birel / Lico / Quake 2) mostrou que está com o equipamento bem acertado para o Campeonato Brasileiro de Kart, durante a sua fase final de preparação, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde foi disputada no último sábado (25/6) a sétima etapa do Campeonato Paulista da modalidade.
Jimenez, principal kartista brasileiro em atividade, aumentou mais ainda sua liderança na tabela de classificação do Paulista ao marcar a pole e vencer pela quinta vez em sete corridas, sendo este o quarto trunfo seguido. “Foi uma corrida tranqüila, onde consegui administrar minha diferença para meus concorrentes. Consegui conquistar bom número de pontos e estou feliz”, afirmou o octacampeão paulista, que disparou na liderança da tabela do Paulista com 77 pontos, 18 à frente de Eduardo Leite, o vice-líder.
Porém, nem tudo foi perfeito para Jimenez. Um problema no motor durante os treinos quase fez o piedadense perder a oportunidade de marcar a pole position. “O motor quebrou no penúltimo treino, e passei todo o último treino amaciando o motor. Acabei perdendo um pouco de tempo, mas dei graças a Deus que aconteceu naquela hora. Já pensou o motor quebra na classificação? Ainda bem que deu tudo certo e consegui marcar a pole position, garantindo um pontinho extra”, continuou o piloto Birel / Lico / Quake 2.
Agora, o piedadense se concentrará no Brasileiro. Como não haverá mais eventos antes das disputas em Ipatinga, a corrida deste sábado foi a última chance para os pilotos fazerem os ajustes em seus equipamentos. “Não tínhamos tempo a perder e também precisávamos pensar no campeonato paulista. Mesmo com a quebra do motor, conseguimos seguir nosso cronograma, deixamos o kart bem acertado e vencemos a corrida. Então posso dizer que estamos muito bem preparado para Ipatinga. Melhor impossível”, finalizou Jimenez, que já está classificado para a Seletiva Petrobras no final do ano.
A próxima etapa do paulista será apenas no dia 20 de agosto, depois do agito do Campeonato Brasileiro.
Confira o resultado final deste sábado:
1. Sergio Jimenez (SP), 19min54s445
2. Felipe Polehtto (RJ), a 0s424
3. Cláudio Cantelli (PR), a 6s140
4. Eduardo Leite (SP), a 6s767
5. Mário Romancini (SP), a 11s857
6. Pedro Ferreira (SP), a 15s778
Veja como está a classificação do campeonato:
1. Sérgio Jimenez (SP), 77 pontos
2. Eduardo Leite (SP), 59
3. Felipe Polehtto (RJ), 58
4. Dennis Dirani (SP), 44
5. César Ramos (RS), 30
= Pedro Ferreira (SP), 30