O paulista Sérgio Martinez (Netter / PersonalGrafik / Valor Comunicação / Marinhos Motors), da Super Sênior, foi um dos 76 pilotos que participaram da prova de abertura do Open Master, disputada no último sábado (24), em Bauru.
E Sérgio, segundo colocado em sua categoria, nos mandou este depoimento. Confira:
Bauru é uma ótima e bela cidade e o Kartódromo Toca da Coruja é muito bonito, estando localizado em uma fazenda, a poucos minutos da cidade. Conta com uma pista muito boa e desafiadora, com trechos rápidos em descidas e subidas.
Os organizadores desse campeonato são pessoas extremamente simpáticas e empenhadas em fazer o melhor para o esporte e para todos os participantes, e o ponto alto a se destacar é que são acessíveis, totalmente acessíveis!!! E, desta forma, descontraem o ambiente e tornam o evento muito prazeroso de se participar.
Estão todos de parabéns e em especial, Eduardo “Kaixa” Moreira, Renato Russo, “Seo” Mário e Waltinho Travaglini, que empenharam esforços extremos para que esse campeonato pudesse sair do papel e iniciar.
Parabéns também ao Erno do site kartgaúcho.com.br, que veio lá do Rio Grande do Sul para contribuir com seu trabalho e simpatia, além de apoiar e prestar ótimo trabalho jornalístico ao evento.
Na pista os pilotos não deixaram por menos e travaram boas e belas disputas, proporcionando muitos momentos de emoção ao público presente!
Apesar de alguns problemas resultantes de uma súbita e irritante renite alérgica, que desde quarta passada insistia em dificultar minha respiração e me tirar o fôlego, conseguimos conquistar o segundo lugar nessa prova de abertura da temporada.
Na sexta feira, treinamos bem, fazendo o segundo melhor tempo na primeira e segunda sessão de treinos livres.
O calor forte imperou o dia todo, chegando aos 34 graus lá pelas 14h00. Depois choveu forte e voltou a esquentar muito. O sábado não foi diferente, sol forte, nenhuma nuvem no céu, calor de verdade! Na classificação, apesar de baixarmos o tempo em relação ao dia anterior, marcamos apenas o quarto tempo, resultado de um pequeno problema na carburação.Corrigimos o problema e fomos para a corrida confiantes.
Seriam vinte e cinco voltas, e o leitor pode até achar que é pouco, mas é necessário estar muito bem fisicamente para suportar os esforços e manter a concentração que o kart exige dos pilotos. E o sol não dava tréguas...
Na largada, apesar de estar calmo e concentrado, acabei por perder algumas posições e foram umas oito voltas aguardando que o rendimento do conjunto chegasse o ponto ideal, para poder acelerar tudo e ir pra cima dos concorrentes.
Me esforcei bastante, recuperei as posições perdidas e mais algumas mas não consegui alcançar o líder, Fernando Croce (O Boticário / Sabiá Racing), que é um “bota” de primeira e acelera muito. Porém, é só a primeira etapa e teremos tempo para melhorar e buscar a ponta no campeonato.
A categoria Super Sênior correu junto com a Sênior B e na “geral” (grid das duas juntas), obtive a quarta colocação, o que não é nada mal.
Os demais resultados da equipe foram bons também, com Fabiano Machado (Banco Schain) ganhando na Graduados A, Vitor Calimam (Sulfiat/ PPK/ KartMini) com um quarto lugar na Novatos e Fábio Machado em segundo na Sênior B.