O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/ Auto Korea-Hyundai/ Otobai), da categoria Cadete, disputou no último sábado, dia 12, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, a sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart.
Serginho, que na etapa de agosto havia conquistado a terceira posição, chegou à capital paulista ainda no final da tarde de quarta-feira, esperando na quinta e na sexta participar de quatro sessões de treinos livres. Porém, acometido por uma forte dor de garganta, somente conseguiu participar do treino de sexta-feira à tarde.
Apesar do pouco tempo, ele e a equipe Camargo Racing conseguiram encontrar um bom acerto para o equipamento e chegaram confiantes em uma boa corrida na manhã de sábado.
Após o sorteio do motor junto à organização e o treino de aquecimento, que aconteceu na sequência, Sette Câmara entrou na pista para a tomada de tempos. Com a marca de 51s233 ele ficou com a oitava posição do grid de largada, porém, a pouco mais de dois décimos do tempo estabelecido pelo pole-position.
Determinado a conquistar novamente um lugar no pódio, Serginho alinhou seu kart para a corrida. Após uma excelente largada ele ganhou duas posições e, ao final da primeira volta, já era o terceiro. Mais duas voltas se passaram e, com arrojo, o mineiro assumiu a liderança da bateria. Mas, apesar disto, a pressão que ele estava suportando era muito grande e não conseguiu abrir em relação ao restante do pelotão. Foram mais de dez voltas sob grande pressão, onde o representante da Camargo Racing mostrou todo o seu amadurecimento durante a temporada. Contudo, ao final da penúltima volta, Sette Câmara acabou superado por Vinícius Paparelli que acabou vencendo. Serginho, mesmo próximo, não conseguiu recuperar a liderança e terminou em segundo.
“Fiquei muito chateado na hora que terminou a corrida. Eu tinha tudo para ganhar, mas acabei perdendo a posição no finalzinho e, assim, fiquei com o segundo lugar. Na hora que cheguei aos boxes o pessoal conversou muito comigo e lembramos que este era meu melhor resultado do ano, em São Paulo e, mais do que isso, para a classificação final do campeonato, somei pontos muito importantes. Todo piloto quer ganhar, mas o segundo lugar também foi muito bom neste caso”, explicou o representante da Tear Têxtil/ Auto Korea-Hyundai/ Otobai.