Após a “dobradinha” que consignou ao piloto brasiliense Felipe Guimarães o titulo de Campeão Pan-Americano de Kart de 2006, pela categoria top do certame, a Sudam e ao piloto carioca André Nicastro o titulo de Vice-Campeão da mesma categoria, a equipe MSC Motorsport e a MSC Preparações voltaram neste sábado (20/05) às pistas paulistas, com a realização da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Kart.
E mais uma vez concretizou-se a expectativa de vitória em uma das categorias principais do certame, a Graduados B, com Felipe Guimarães, que buscava
retomar a liderança na tabela de pontos, perdida em razão de discutível penalidade desportiva imposta ao piloto brasiliense. Em todos os treinamentos realizados no decorrer da semana, Guimarães foi o mais veloz da categoria, condição que se materializou já na pratica classificatória da manhã do sábado, quando se definiram as posições do grid de largada, quando o representante da MSC Motorsport e MSC Preparações conquistou a pole position.
“O Mario Sergio me deu um kart perfeito, tanto de chão, quanto de motor e acho que seremos bem competitivos na corrida”, declarou o Tri-campeão Pan-americano de Kart.
Na prova, Guimarães não encontrou dificuldades em manter a liderança da corrida, completando as trinta voltas regulamentares com 3s233 de vantagem para o 2º colocado e retomando a liderança do campeonato.
Junior Menor
Na categoria Junior Menor, a equipe MSC Motorsport também se fez presente, em apoio ao piloto paranaense Jonathan Louis.
Na tomada de tempos classificatórios, Louis conquistou a 6ª posição da grelha de partida, na 3ª fila, mas, autorizada a largada passou a disputar a 2ª posição da prova, em belo combate com mais cinco pilotos. Um toque de outro competidor, no calor da disputa, fez com que Jonathan Louis perdesse o contato com o pelotão da liderança, determinando sua 9ª colocação ao final da prova.
A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart está marcada para o dia 3/06, no Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -, quando a MSC Motorsport e a MSC Preparações devem voltar a fazer a diferença.