Depois de brilhar nas duas primeiras voltas da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart – quando ganhou sete posições e assumiu a vice-liderança da corrida –, o piloto Eduardo Banzoli Filho terminou na quinta colocação a prova realizada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, a 32 km da capital de São Paulo. Em uma corrida tumultuada pela garoa que caiu pouco antes da largada, Banzoli brilhou enquanto a pista esteve molhada e chegou a ameaçar o líder e vencedor da disputa, Felipe Fraga, após surpreendente recuperação.
Sem um motor competitivo, o piloto da equipe Sabiá Racing conquistou apenas o nono tempo no treino de classificação para a quarta etapa da temporada. Por causa da falta de potência de seu propulsor, ele torcia para que chovesse antes do início da corrida da categoria Júnior Menor, o que poderia equilibrar a disputa. E foi o que aconteceu.
“Com a pista molhada a potência do motor não influi tanto e por isso pude me recuperar no início. Mas, depois de algumas voltas o asfalto começou a secar e meu rendimento foi caindo. Por isso perdi três posições. Só tenho que comemorar esse resultado, no entanto, porque foi uma etapa em que tive uma ajudinha da sorte para voltar ao pódio. Se não tivesse chovido, certamente eu não teria chegado lá”, completou.
Com esse resultado, Banzoli subiu do quarto para o terceiro posto na tabela de classificação, e passou a somar 23 pontos. Ele está agora empatado com João Abreu e Gabriel Navarrete, dois pilotos que também devem partir para a briga franca com o líder Felipe Fraga e o segundo colocado, Jonathan Louis, nas dez corridas que restam para o fim do campeonato.
“Apesar de um resultado melhor ter me escapado nessa corrida quando a pista secou, ela foi decisiva para que detectássemos de uma vez um problema no motor que já vem me atrapalhando há algumas corridas. Ainda estamos no início do campeonato e acredito que, para a próxima prova do estadual, marcada para o dia 4 de junho em Interlagos, eu já tenha um equipamento mais competitivo e possa, novamente, brigar por vitórias”, declarou o piloto, que é líder do Campeonato Paulista Light na categoria Júnior Menor.