Um dia de muito sol – pelo menos em seu início – marcou a realização da 2ª etapa do Paulista Open de Kart, disputada no Kartódromo de Praia Grande (SP) com supervisão da FASP e apoio da Prefeitura Municipal.
O primeiro vencedor conhecido foi Enzo Gianfratti, que superou o pole Cameron Boedler. A briga entre os dois foi intensa, a ponto de terem acontecido oito trocas de liderança. Gianfratti se deu melhor e na última volta arriscou tudo para superar Boedler e vencer.
A Sprinter Júnior, Sprinter e Stock formaram um único grid e a vitória ficou com Gabriel Chini, que se aproveitou de uma rodada do líder Erick Lutum na pista já molhada. Os dois brigaram o tempo todo pela ponta e a corrida foi encerrada antes do tempo por questões de segurança, já que os pilotos estavam com pneus slick.
A F4 e F4 Sênior fizeram a terceira corrida do dia, já com muita chuva, e Bayard Freitas liderou no início. Ele acabou rodando e Luis Fernando assumiu a ponta para vencer, com Higor Vicente muito próximo dele na bandeirada.
Marco Antônio venceu a prova de longa duração na categoria 2T, marcada por uma chuva ainda mais forte quando a corrida chegou a seus trinta minutos. José Carvalho e Fernando venceram na F4.
A próxima etapa será realizada no dia 6 de novembro, também na Praia Grande.