publicidade
20/01/2015 13:02

Sucesso, prova longa reuniu 21 times e nomes importantes em Paulínia. D2 Motorsport venceu

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Bruno Groski

Ponce, Crespi, Galli, Ramalho e Belizário


Uma corrida de endurance, com três horas de duração e 21 equipes, movimentou o Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), no último final de semana. Mas não foi uma simples prova. Recheada de ótimos nomes do atual kartismo brasileiro, o evento abriu com o "pé direito" a temporada naquela pista e, porque não, no esporte em todo o Brasil.

Renato Russo, Alain Sisdeli, "Digão" Soares, Juan Crespi, Olin Galli, Ernandes Onassis, Darcy Dian, Vinícius Ponce, Paulo Faria, Bruno Grigatti e Ruan Belizário - dentre outros nomes - abrilhantaram o evento e fizeram disputas acirradas e muito interessantes, mostrando que os mais de 20 títulos nacionais que "carregavam" não era por acaso.

Quem liderou por muito tempo foi o time de Sisdeli e Dian, que, entretanto, acabou abandonando em função de uma quebra. A Scuderia Marcelino também foi destaque ao colocar três karts entre os seis primeiros, em 2º (Bruno Lima / Salmoria), 4º (Canja / Lucas Barbieri) e 6º (Onassis / Marcelo Valle).

A pole position ficou com a equipe D2 Motorsport, naquele momento com o tetracampeão brasileiro Olin Galli, cujo time acabou penalizado cerca de oito minutos após a largada por ter recebido ajuda externa. A pena? Um minuto parado, o que fez com que Galli voltasse em 9º, já com volta de desvantagem. Porém, tornando-se o principal destaque da prova, a D2 venceu a prova com uma volta de vantagem.

Assim a comemoração ficou para o time comandado pelo preparador Danilo Ramalho e os pilotos Olin Galli, Ruan Belizário, Juan Crespi e Vinícius Ponce. Quem também comemorou, e muito, foi Carlão Gorski, que concebeu e organizou o evento. "Foi fantástico, a prova ganhou proporções enormes e tudo correu da melhor forma possível. Agradeço aos pilotos que vieram e a todos que, de alguma forma, fizeram nosso sonho se tornar possível", disse Gorski.

Confira o resultado final:
1 D2 Motorsport - 196 voltas - 3:00.24.603
2 Marcelino - a 1 volta
3 Rafinha - a 1 volta
4 Marcelino - a 2 voltas
5 D2 Motorsport - a 3 voltas
6 Marcelino - a 4 voltas
7 Paceta - a 5 voltas
8 Fit - a 5 voltas
9 Biro - a 6 voltas
10 Jamil - a 6 voltas
11 Biro - a 9 voltas
12 Wallace - a 10 voltas
13 Betão - a 10 voltas
14 Equipe - a 21 voltas
15 Stivan - a 24 voltas
16 Claudir - a 28 voltas
17 Paceta - a 33 voltas
18 Claudir - a 68 voltas
19 Jamil - a 71 voltas
20 Chu - a 88 voltas
21 Marcelino - a 159 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!