O maior templo do kartismo nacional voltará a receber na próxima semana corridas do Campeonato Super Paulista de Kart – competição organizada pela Ascot e supervisionada pela Linea Brasil. Depois de cerca de três meses com corridas realizadas nos circuitos de Limeira e Guaratinguetá, em virtude do fechamento do complexo de Interlagos para obras do GP Brasil de Fórmula 1, o torneio retorna à pista que vem sendo sua principal “casa” neste ano: o Kartódromo Ayrton Senna.
Com oito de suas dez corridas previstas para o circuito, o Super Paulista foi neste ano o torneio que mais valorizou o kartódromo de Interlagos, o que criou uma identificação natural das provas da Línea com o principal tempo da modalidade no país. “Já estávamos sentindo falta de Interlagos”, disse Silvio Novembre, diretor da Ascot e idealizador da competição. “O Kartódromo Ayrton Senna foi a casa do Super Paulista e da Linea neste ano, sediou um de nossos melhores torneios nacionais e, por isso, estávamos esperando ansiosamente a data prevista para o nosso retorno”, acrescentou.
A oitava e penúltima corrida do Super Paulista será realizada no dia 6 de dezembro, e virá com força total. Todas as sete categorias que integram a competição estão previstas, o que significa que estarão aptos a competir pilotos de diferentes idades e níveis de experiência. Entre os competidores que optarem pelos motores quatro tempos, estarão na pista os jovens da Cadete, além dos pilotos da Biland e da F4 Pró. Já os adeptos dos karts dois tempos poderão competir na 125cc, na 125 MCI, na Fórmula Speed 135 e na RD 135. O campeonato tem o apoio da Tech Alcool – que garantirá combustível grátis para todos os pilotos e absorverá os custos de locação de motores para a categoria F-4.
A importância do Kartódromo de Interlagos pôde ser sentida nesta semana, quando a pista recebeu parte dos pilotos que disputarão neste fim de semana o Desafio das Estrelas – competição organizada por Felipe Massa e que reúne alguns dos principais nomes do esporte a motor nacional, além de estrelas como Michael Schumacher. “Nesta semana o Luciano Burti, o Thiago Camilo e o próprio Felipe Massa treinaram no circuito. Sem dúvida essa é a pista que melhor prepara os pilotos, e por isso fizemos questão de prestigiar Interlagos marcando para o circuito praticamente todas as corridas do Super Paulista deste ano”, acrescentou Novembre.
Além da corrida do próximo dia 6 de dezembro, o Campeonato Super Paulista terá mais uma prova no circuito. O encerramento da temporada ocorrerá, na verdade, em 2009, com a realização do GP Cidade de São Paulo. A etapa está marcada para o dia 24 de janeiro, e fará parte das comemorações do aniversário da cidade.
Corridas na Inglaterra – o Team Biland Brasil aproveitará o retorno do Campeonato Super Paulista ao Kartódromo de Interlagos para demonstrar o novo motor Swissauto 250, sucessor da atual geração de propulsores da marca e um dos lançamentos mais aguardados pelos kartistas em 2009. A empresa também terá representantes preparados para esclarecer dúvidas sobre a parceria firmada entre a Biland do Brasil e a Saxon Motorsport, que vai permitir que pilotos brasileiros corram na Inglaterra por menos de R$ 7 mil por etapa – já inclusas despesas de viagem e hospedagem.