Depois de conquistar o bi-campeonato Brasileiro de Kart Endurance e o Campeonato Gaúcho em dois domingos consecutivos, a Targh 400/ Refrigerantes Dolly (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã) sentiu na pele um dos principais fatores que faz do automobilismo um dos esportes mais emocionantes que existem: a imprevisibilidade.
Uma das principais favoritas à vitória na prova que marcou a abertura do playoff decisivo no Campeonato Paulista Granja Viana, disputada no sábado (29), a equipe gaúcha enfrentou uma série de problemas que impediu que seus dois pilotos, Pedro e Roberto Gomes, pudessem lutar pela ponta.
Os principais aconteceram justamente na prova que os dois disputaram, a da categoria Sport 400. Roberto, que chegara líder no playoff em sua categoria, a Sport 400 Sênior, teve um sério problema com o eixo, que “correu” e deixou seu kart inguiável, inclusive provocando três rodadas na pista.
Pedro Gomes, que abria a série decisiva ocupando a 6ª colocação na Sport 400 Sênior, também teve problemas e não pôde lutar pela vitória. “O Pedro teve sérias dificuldades com os freios e não pôde mostrar a competitividade de sempre. O meu kart estava horrível, depois que o eixo ‘correu’. Desta vez não tivemos a mínima chance de repetir as performances anteriores e agora é esperar a próxima prova para tentar a recuperação”, disse Roberto Gomes. “Parabéns aos vencedores e vamos partir para a próxima”, emendou.
Na bandeirada final Roberto terminou em 11º lugar na geral e em 7º na Sport 400 Sênior, enquanto que Pedro foi 8º e 5º, respectivamente. “Sábado para esquecer”, completou Pedro Gomes.
500 Milhas – Além de buscar a recuperação na próxima etapa, a preocupação da equipe apoiada pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã também já reside em sua preparação para a edição 2007 da 500 Milhas de Kart Granja Viana. “Já estamos nos preparando e deveremos competir na próxima etapa do Paulista na Pró 500, já buscando nos adaptarmos ao novo regulamento, que prevê que os organizadores da 500 Milhas fornecerão os motores em sistema de sorteio”, finalizou Roberto Gomes.