publicidade
02/10/2012 10:16

Terceiro lugar e abandono marcaram sábado de João Pedro Guim em Interlagos

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


O Campeonato Paulista finalizou neste sábado, dia 29, a sua penúltima rodada da temporada com as corridas válidas pela quinta etapa. As provas foram disputadas no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital, e contaram com a participação de 53 pilotos.

Competindo pela classe Júnior Menor e com um vitorioso histórico neste kartódromo, João Pedro Guim (Citylar | OMP | Techspeed | Jonas Kart) tinha grandes expectativas para a corrida. Com apoio exclusivo da equipe Jonas Kart e conjunto motor/carburador fornecido pela Tibola Competições, o piloto de 12 anos treinou bastante em busca do acerto ideal para a tomada de tempos e as duas baterias que estavam por vir.

Na manhã de sábado os karts entraram na pista diretamente para a tomada de tempos. Com rendimentos bastante semelhantes, todos os pilotos da Júnior Menor registraram suas marcas muito próximas. Com diferença de apenas 166 milésimos para a pole-position, João Pedro ficou com a sexta posição no grid, com um lugar para largar na terceira fila.

Cerca de uma hora mais tarde foi autorizada a largada da primeira corrida. Guim se posicionou bem e logo pulou para o primeiro pelotão. Em disputas muito acirradas, o piloto chegou a liderar, caiu para o sétimo lugar e, com determinação, voltou ao primeiro pelotão, recebendo a bandeirada na terceira posição.

No início da tarde os pilotos da Júnior Menor voltaram para a pista para a segunda corrida do dia. Guim caiu para o quarto lugar na primeira volta, mas três voltas depois já estava na segunda posição. Ele superou seu concorrente, conseguiu pular na ponta, mas estranhamente seu kart passou a perder rendimento. Volta a volta ele foi perdendo posições até cair para a sétima posição e, em seguida, abandonar a prova, na 13ª volta.

"Infelizmente nosso equipamento não era dos mais velozes neste final de semana. Na primeira corrida ainda consegui me posicionar bem na pista, lutei bastante e o terceiro lugar foi, realmente, o máximo que poderia chegar. Na segunda bateria, contudo, o kart foi perdendo rendimento e não tinha mais nada o que fazer. Estava me arrastando na pista e achei melhor parar, para não atrapalhar a corrida dos outros", finalizou resignado o piloto de Juiz de Fora.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!