publicidade
20/08/2013 08:40

Test-drive do Kantan Kart teve 100% de aprovação entre os 16 pilotos presentes

Fonte: Motorbiz


Foto: Bruno Terena

Vitor Meira, embaixador, e Walter Savaglia, idealizador do Kantan Kart


“O kart é muito bom nas curvas”, “o freio é muito bom” e “tem um motor bem forte”. Em todos os depoimentos coletados entre os 16 pilotos que estiveram no Kartódromo de Interlagos na sexta-feira (16) para o test-drive do Kantan Kart, estas palavras estavam presentes.

Idealizado para que os pilotos tivessem o primeiro contato com o equipamento, mesmo que ainda não tivessem garantido a participação no torneio que começa em setembro, o test-drive tinha também a finalidade de quebrar qualquer tabu em relação aos chassis ou motores.

E deu resultado. A maior prova disso foram os depoimentos de pilotos graduados que participaram do evento, que se mostraram surpreendidos com a alta performance. “Confesso que, por ser um motor com embreagem, esperava menos. Mas achei sensacional a arrancada desse motor PCR, é muito próximo do motor de graduado”, disse Felipe Ortiz. Essa também foi a sensação de Enzo Bortoleto, outro graduado que testou na sexta-feira. “O motor é muito bom, não perde muito para o graduado e é bem parecido com o Rotax”, concluiu.

João Pedro Guim, Enzo Prando e Bruno Mazon destacaram a eficiência dos freios como outra característica marcante do equipamento. “O freio é muito bom, é preciso dosá-lo”, disse Guim , opinião compartilhada com os demais.

A aderência do kart, mesmo utilizando pneus de selo vermelho - mais duros e com menos grip que os utilizados normalmente por esses pilotos -, foi outro ponto forte destacado pelos participantes: “O kart tem bastante ‘frente’, você pode apontar e colocá-lo onde quiser” disse Gui Oshiro, com opinião semelhante à de Victor Schoma que afirmou, entusiasmado: “O kart faz muita curva, é o melhor kart que já andei na vida. Animal!”

Para os garotos menores, além de oportunidade de andar com um equipamento mais rápido do que pilotavam até então, a possibilidade de competir contra pilotos mais experientes é um atrativo. “Isso ajuda a aprender mais e será um incentivo maior”, disse Raul Rocha, de 13 anos, a mesma idade de Sergio Crispim, que afirmou algo semelhante: “Andar com pilotos mais velhos será um aprendizado, pois ele têm muito mais experiência”.

Para Walter Savaglia, idealizador e promotor do Kantan Kart, a ação atingiu totalmente os objetivos e os resultados foram imediatos. “Foi um sucesso, nossos objetivos foram atingidos. Tivemos 100% de feedback positivo dos pilotos, que gostaram do equipamento, tiraram suas dúvidas e puderam ver que o trabalho que estamos fazendo aqui é sério e profissional. Tivemos inscrições sendo fechadas já no kartódromo e temos outras chegando pelo site”. comemorou.

Veja a lista de pilotos que testaram o equipamento do Kantan Kart:
Bruno Mazon
Duda Naves
Dudu Squassoni
Enzo Bortoleto
Enzo Prando
Felipe Ortiz
Giuliano Raucci
Gui Oshiro
Guilherme Baldin
João Pedro Guim
José Augusto
Leo Raucci
Luiz Felipe
Raul Rocha
Sergio Crispim
Victor Schoma

A primeira etapa do Kantan Kart será realizada nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). Veja o calendário completo:
1ª etapa - 20, 21 e 22 de setembro - Paulínia
2ª etapa - 18, 19 e 20 de outubro - Limeira
3ª etapa - 13, 14 e 15 de dezembro - Nova Odessa
4ª etapa - 17, 18 e 19 de janeiro - Granja Viana
5ª etapa - 31, 1 e 2 de fevereiro - Nova Odessa
6ª etapa - 21, 22 e 23 de fevereiro - Guaratingueta ou Praia Grande (a definir)
7ª etapa - 13, 14 e 15 de março – Interlagos

As inscrições para o campeonato podem ser feitas através do site www.kantankart.com.br. Mais informações também no FaceBook, no endereço www.facebook.com/kantankart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!