publicidade
03/05/2021 16:25

Theo Salomão estreou com vitória em categoria com motores de 125cc no Circuito Paulista

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Theo Salomão


Campeão brasileiro da Cadete em 2020, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) fez no último final de semana a sua estreia em competições de kart com motores de 125cc. No Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), o piloto da equipe Russo Racing disputou a 1ª etapa do Circuito Paulista de Kart na nova categoria Mini 2T.

Sempre muito rápido, apesar de ter começado a treinar com motores de 125cc há apenas um mês, Theo Salomão destacou-se desde as primeiras atividades e, não fosse uma quebra, teria tido enormes chances de subir no alto do pódio logo em sua estreia na nova categoria.

Com um equipamento muito bem acertado pela Russo Racing, comandada pelo multicampeão Renato Russo, Theo Salomão marcou a pole position na Mini 2T com larga vantagem e repetiu este domínio na primeira bateria, quando abriu uma boa diferença na liderança.

As últimas voltas, porém, foram preocupantes, pois um problema na carburação fez com que Theo Salomão perdesse rendimento. A boa vantagem inicial, no entanto, permitiu que o jovem piloto goiano vencesse sua primeira corrida com motores de 125cc.

Na segunda bateria, após conseguir estabelecer uma boa vantagem na primeira volta, Theo Salomão foi obrigado a abandonar após bater forte por conta da quebra do cubo de roda de seu kart. Felizmente o piloto não se machucou, mas o abandono o impediu de manter o bom ritmo que poderia leva-lo a mais uma vitória.

“O mais importante de tudo é que ele não se machucou, apesar da batida forte”, relembra Eduardo Salomão. “E, enquanto ele esteve na pista, mostrou que chegou bem preparado para competir com os motores de 125cc, que são mais potentes que os da Cadete, categoria em que ele foi campeão brasileiro no ano passado. Estamos felizes e novamente agradecemos pelo ótimo trabalho da Russo Racing”, finalizou.

No próximo final de semana Theo Salomão volta às pistas, agora para defender a liderança da categoria Cadete no Campeonato Goiano, que realizará sua 3ª etapa. Na semana seguinte ele estará em São Paulo, para disputar a 2ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!