publicidade
20/05/2008 09:08

Thiago Cabrino prejudicado por confusão na largada em Itu

Fonte: Divulgação


Foto: Flávio Quick

Thiago Cabrino


O piloto Thiago Cabrino (Cabrino/ Mahle/ Sabó/ Mauro Competições), que compete na categoria Cadete, foi o maior prejudicado pela confusão após a largada da 4ª etapa do Campeonato Paulista realizado em Itu, neste final de semana.

 

O jovem piloto dominou os dois treinos da manhã e virou referência para os outros pilotos na sessão de classificação, quando marcou o 2º melhor tempo. Com um kart muito bem preparado pela equipe do “Maurão” e com uma tocada precisa, mostrou mais uma vez que tem pleno domínio dos segredos da pista Ituana.

 

Para não repetir a tragédia da etapa anterior realizada em Itu, quando também largou em 2º e, por uma batida traseira na primeira curva, ficou sem a corrente, Thiago foi orientado pela equipe a ser prudente na largada, pois era o mais rápido e constante na pista e poderia recuperar eventuais posições perdidas ao longo da prova.

 

Com essa prudência, dada a largada, caiu para o 4º lugar após a temida curva, mas antes de completar a 1. volta, já havia recuperado as duas posições perdidas. Eis que veio a interrupção da prova. Por uma falha da organização que não alertou para o fato de que na largada não seria utilizada a chicana e pela ausência de cones na mesma, um piloto passou por ela e a bandeira vermelha foi acionada.

 

Após muita reclamação pela falha da organização e pela demora na interrupção da prova, os pilotos foram para nova largada e o fantasma da curva 1 apareceu para Thiago. Quando, com a mesma cautela iniciava o contorno da complicada curva, um forte choque entre dois karts que vinham atrás o envolveu, culminando com a saída da pista. Com a prova bastante comprometida e com o braço direito machucado na batida, Thiago voltou à pista e ainda ultrapassou cerca de oito competidores chegando a ocupar a sexta posição, quando, ao colocar por dentro do quinto colocado na maldita curva 1, sofreu uma batida maldosa do concorrente que provocou a rodada dos dois competidores e acabou com a corrida do garoto.

 

“O Thiago está com uma pilotagem bastante consistente e vem ganhando a experiência que faltava pelo início tardio no kart, mas não tem tido sorte nas corridas. Hora enfrenta problemas com o motor, hora é envolvido em batidas nas quais não tem a menor culpa. Talvez falte entender que alguns competidores utilizam métodos pouco recomendáveis na pista e que tem que estar preparado para enfrentá-los”, explica Maurão.

 

O piloto agora quer esquecer estes maus momentos e partir para as rodadas duplas no Campeonato Paulista e Copa Light no próximo mês.

  • 20/05/2008 15:14 Cintra

    Meu Deus, quem escreve esses textos???"Tragédia, maldita curva, fantasma..." dá até medo de ler... textos macabros do kart.

  • 20/05/2008 18:04 Rogério Raucci

    Caro Cintra,Assustadoras estão as provas da Cadete, os meninos batem demais, alem da conta.Como o Thiago o meu filho Giuliano não consegue terminar as provas sem ser severamente tocado, nessa etapa foi atropelado na última volta quando estava em quinto depois de ter largado em último. Infelizmente poderemos ter outro acidente muito sério, como o da 2a. etapa do ligth, mas com consequencias mais sérias. Não é o meu desejo, por isso mesmo estou fazendo o comentário, para que haja uma reflexão.Um abraço a todos.Rogério Raucci