O piloto Thiago Cabrino (Cabrino/ Mahle/ Sabó/ Mauro Competições), que compete na categoria Cadete, foi o maior prejudicado pela confusão após a largada da 4ª etapa do Campeonato Paulista realizado em Itu, neste final de semana.
O jovem piloto dominou os dois treinos da manhã e virou referência para os outros pilotos na sessão de classificação, quando marcou o 2º melhor tempo.
Para não repetir a tragédia da etapa anterior realizada em Itu, quando também largou em 2º e, por uma batida traseira na primeira curva, ficou sem a corrente, Thiago foi orientado pela equipe a ser prudente na largada, pois era o mais rápido e constante na pista e poderia recuperar eventuais posições perdidas ao longo da prova.
Com essa prudência, dada a largada, caiu para o 4º lugar após a temida curva, mas antes de completar a 1. volta, já havia recuperado as duas posições perdidas. Eis que veio a interrupção da prova. Por uma falha da organização que não alertou para o fato de que na largada não seria utilizada a chicana e pela ausência de cones na mesma, um piloto passou por ela
Após muita reclamação pela falha da organização e pela demora na interrupção da prova, os pilotos foram para nova largada e o fantasma da curva 1 apareceu para Thiago. Quando, com a mesma cautela iniciava o contorno da complicada curva, um forte choque entre dois karts que vinham atrás o envolveu, culminando com a saída da pista. Com a prova bastante comprometida e com o braço direito machucado na batida, Thiago voltou à pista e ainda ultrapassou cerca de oito competidores chegando a ocupar a sexta posição, quando, ao colocar por dentro do quinto colocado na maldita curva 1, sofreu uma batida maldosa do concorrente que provocou a rodada dos dois competidores e acabou com a corrida do garoto.
“O Thiago está com uma pilotagem bastante consistente e vem ganhando a experiência que faltava pelo início tardio
O