O garotinho Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/ Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly/ MMKT) vai defender neste final de semana a liderança do KantanKart durante a disputa da terceira etapa do certame. E para alcançar o seu objetivo, nada melhor se conquistar a sua segunda vitória consecutiva no interior de São Paulo. As provas serão realizadas em Guaratinguetá, a pouco mais de 100 km da capital.
"A etapa passada foi em Itu e eu venci. Quem sabe se do outro lado do Estado eu não repito a dose e ganho novamente. Estou bem animado e quero continuar na frente do campeonato", comentou Thiaguinho, que soma 38 pontos, apenas dois de vantagem sobre Vinicius Ponce, o vice-líder.
Na segunda etapa Thiago Lopez Oliveira conquistou a pole position da Copa Everlast Energy Drink na categoria U-13, para pilotos com menos de 13 anos de idade. Nas duas baterias classificatórias Thiaguinho ficou em segundo. Na corrida pré-final o piloto da Kapci Coatings/ Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly/ MMKT manteve a vice-liderança.
Na prova final aconteceu a grande virada. Mesmo caindo para quinto na largada, contando com um ajuste em seu chassi PCR que privilegiava um bom desempenho com pneus gastos nas voltas finais, Thiago foi galgando posições pouco a pouco para receber a bandeirada em primeiro.
"Fiquei muito feliz no dia, sempre é bom ganhar. E assumindo a liderança do campeonato foi melhor ainda. Agora tenho mais motivação e vou lutar mais ainda atrás de mais vitórias, mesmo não conhecendo a pista e indo viajar sem o meu pai e só com o Paulinho, meu mecânico", contou Thiaguinho.
O KantanKart, categoria monomarca dos chassis italianos PCR, equipados com motores italianos Parolin 125, refrigerados à água, é destinada a pilotos com idade entre 11 e 16 anos. O torneio oferece um sistema de "arrive-and-drive", no qual fornece todo o equipamento para os pilotos que, por sua vez, levam apenas a vestimenta de corridas e um mecânico para a área de boxes.
Os primeiros na U-13 da Copa Everlast Energy Drink depois de duas etapas são: 1) Thiago Lopez, 38 pontos; 2) Vinicius Ponce, 36; 3) Duda Naves, 33; 4) Marcel Della Coletta, 27; 5) Victor Uchoa, 27; 6) Vinicius Rosate, 21; 7) Guilherme Oliva, 10; 8) Dudu Barrichello, 9; 9) Pedro Burger; 8.