Um pneu dilacerado na penúltima volta acabou com a pretensão de Thiago Oliveira (Kapci Coatings/ Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly) de começar a temporada 2014 do KantanKart na vice-liderança da categoria U-13. Mesmo com este problema, o garotinho de 12 anos de idade ainda ficou com a sexta colocação na corrida final da abertura do certame, disputada no último domingo (9) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo.
"Achei muito legal, a categoria é bem equilibrada. Já deu para ver que, sem problemas, posso brigar pelo pódio nas corridas, como estava para acontecer. Vou fazer o campeonato inteiro para brigar pelo título", comentou.
No treino classificatório Thiago Lopez Oliveira deu duas voltas e a vela de seu motor quebrou, não permitindo que ele continuasse a brigar pela pole position na categoria dos pilotos com menos de 13 anos de idade. Mesmo assim, ficou com a quarta marca.
Na primeira corrida classificatória Thiaguinho levou uma batida ainda na primeira volta que entortou o seu chassi PCR, mas insistiu em permanecer na pista e recebeu a bandeirada em quarto. Na segunda bateria, quando brigava pela segunda posição, encontrou dois karts batidos à sua frente e, sem tempo de desviar, acabou passando por cima de um deles, entortando também o eixo traseiro. Mesmo assim terminou em terceiro.
"Foi um dia bem problemático. Como larguei atrás e fiz duas corridas com o chassi empenado e depois com o eixo traseiro torto, os meus pneus ficaram com desgaste bem irregular. Minhas chances de vitória nas finais serão pequenas", avisou o pilotinho da Kapci Coatings/ Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly.
Na pré-final o estreante largou em terceiro entre os pilotos da U-13, mas foi jogado para fora da pista ainda na primeira volta. Com boa recuperação terminou em quarto. Na corrida final vinha em um ritmo constante e, depois de marcar a segunda volta mais rápida, assumiu a vice-liderança na 17ª passagem. Com o kart escorregando muito, Thiago Lopez acabou perdendo o controle na penúltima volta, por causa dos pneus dilacerados e ficou com o sexto posto.
"O melhor de tudo é que no KantanKart você tem os resultados separados por categoria, mas todos os pilotos andam juntos e com o mesmo regulamento. Então, você tem oportunidade de aprender mais. E dá uma motivação extra disputar com pilotos mais velhos e mais experientes", elogiou Thiaguinho Lopez. "Vou voltar mais experiente para a próxima corrida".
A segunda etapa do KantanKart 2014 será no dia 9 de março, em Registro, sul do Estado de São Paulo.
Os seis primeiros na U-13 na primeira etapa foram: 1) Marcel Della Coletta; 2) Duda Naves; 3) Vinicius Ponce; 4) Victor Uchoa; 5) Pedro Burger; 6) Thiago Lopez.