publicidade
26/05/2009 09:13

Thiago Vivacqua chega em 3º e comemora melhor resultado da temporada

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Ricardo Fávaro

Thiago Vivacqua


Conseguir um bom resultado em qualquer competição é muito gratificante. Agora, se isto acontecer no campeonato estadual mais tradicional do país com certeza é mais recompensador ainda. O piloto carioca Thiago Vivacqua (Birel Sudam/ NHJ/ Facility/ Panurania/ ONS Motorsport) conquistou neste sábado, dia 23, o seu melhor resultado da temporada até agora. Contra outros 13 competidores, o atual Campeão Brasileiro da categoria Cadete conseguiu, na categoria Júnior Menor, um importante terceiro lugar no Campeonato Paulista de Kart.

A prova foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP) e contou com a participação de 14 pilotos. Vivacqua chegou à pista ainda na quinta-feira quando, junto a sua equipe ONS deu início à sua adaptação e preparação do equipamento para a etapa.

Foram muitas voltas no traçado determinado para esta etapa que, segundo várias pessoas do meio, é um dos mais complicado da pista da capital paulista. Dentro do cronograma preparado pelo time, Thiago usou a quinta-feira para se adaptar à pista e nas duas sessões livres de sexta deu o seu melhor na busca de um ajuste perfeito para os equipamentos.

Com tudo acertado o piloto chegou para a corrida na manhã de sábado quando, já com seu kart pronto, partiu direto para a sessão classificatória. Com a marca de 45s570 o piloto garantiu a quinta colocação.

Disposto a buscar um lugar nas posições de destaque da corrida, Thiago alinhou seu kart na terceira fila do grid e aguardou a autorização a largada. Após uma boa partida o piloto procurou manter-se na pista e, bem colocado, manteve-se no primeiro pelotão. Muito arrojado, o carioca partiu então para buscar posições e, com belas manobras, foi superando seus adversários. Foram 26 voltas de muita adrenalina onde, além de superar os concorrentes, o piloto tinha que se preocupar em não ser ultrapassado. Nas voltas finais, já no terceiro posto, o piloto conseguiu abrir um pouco e, ao final, recebeu a bandeirada com mais de três segundos de diferença para o quarto colocado. Gustavo Myasava venceu a prova.

“Apesar de me faltar ainda um pouco de motor principalmente nas retas, meu kart esteve muito bom nesta corrida e tenho certeza que estamos no caminho certo. Se eu não tivesse perdido tanto tempo para chegar ao terceiro lugar, talvez tivesse conseguido ainda brigar com o Galli pelo segundo posto. Foi uma corrida legal”, finalizou o representante da Birel Sudam/ NHJ/ Facility/ Panurania/ ONS Motorsport.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!