publicidade
17/02/2009 09:03

Thiago Vivacqua foi destaque em sua estréia na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Thiago Vivacqua


Todo processo de mudança gera grande apreensão e dúvida em qualquer ser humano, principalmente se estamos falando de um pré-adolescente, que além de todos os conflitos naturais da idade precisa se expor às mudanças também no âmbito esportivo.

 

Foi exatamente isto que o piloto carioca Thiago Vivacqua (Birel Sudam/ NHJ/ Facility/ Panurania/ ONS Motorsport) vivenciou no último sábado, dia 14, quando no Kartódromo Ayrton Senna, zona sul de São Paulo, o garoto de 11 anos fez sua estréia na categoria Júnior Menor disputando a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart.

 

Após vencer os principais títulos do kartismo no ano de 2008 na Cadete, Vivacqua pulou para a categoria superior e, diante das dificuldades de um chassis maior e um motor bem mais potente, o piloto se mostrou maduro o suficiente para assimilar as mudanças e continuar sendo rápido e competitivo. Este fato chamou inclusive a atenção da fábrica de chassis Birel Sudam, que o convidou para, nesta etapa, correr com um equipamento exclusivo da fábrica, com as carenagens utilizando a plotagem padrão da empresa.

 

O piloto chegou ao kartódromo para os treinos livres na manhã da quinta-feira e, após quatro sessões de ajustes e adaptação, onde ele vivenciou momentos inclusive de pista molhada, ele e sua equipe acharam que já estavam com o equipamento pronto para a tomada de tempos.

 

Com motores preparados pela RBC Preparações e os chassis ajustados pela NOS, o piloto partiu confiante para a tomada de tempos e, com a marca de 54s898, ele garantiu a quinta posição do grid de largada.

 

Na corrida, que aconteceu com a pista úmida em virtude de uma fina garoa, Vivacqua lembrou de seus tempos de Cadete. Fez uma grande largada e, mesmo sem ter a bagagem de outros concorrentes que já fazem sua segunda temporada na categoria, foi rápido o bastante para ganhar posições e ser competitivo durante toda a prova. Ao final das 23 voltas o piloto terminou na sexta posição, ficando atrás apenas de concorrentes que já tinham experiência na Júnior Menor. Ele foi o melhor estreante na prova e, dentre estes, conseguiu inclusive a volta mais rápida, com o tempo de 55s063.

 

“Estou satisfeito com o resultado da corrida. Estamos começando um trabalho e temos que ter consciência de que os resultados virão com o tempo. Só de ter sido o melhor estreante da categoria já foi extremamente positivo. Vou continuar treinando e, com certeza, nas próximas corridas começarei a incomodar também os pilotos mais experientes”, finalizou o carioca representante da Birel Sudam/ NHJ/ Facility/ Panurania/ ONS Motorsport.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!