publicidade
20/04/2009 09:33

Thiago Vivacqua foi penalizado após liderar corrida da Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Thiago Vivacqua


Neste sábado (18) o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, recebeu as atividades da terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart. A competição, que costuma trazer à capital paulista pilotos de vários estados, atraiu também o carioca Thiago Vivacqua (Birel Sudam/ NHJ/ Facility/ Panurania/ ONS Motorsport). Defendendo as cores da equipe ONS, também do Rio de Janeiro, Thiago disputa as provas desta temporada pela categoria Júnior Menor.

Depois de ter tido problemas de rendimento nas duas primeiras etapas, ele e sua equipe decidiram por, nos últimos treinos da semana, fazerem testes com motores do preparador Renato Tibola, do Paraná. Apesar dos propulsores preparados pela RBC, de Belo Horizonte, terem apresentado uma significativa melhora de rendimento, os motores de Tibola foram cerca de 1,5 décimos mais rápidos por volta.

“Estamos em uma competição muito importante e, mais do que isso, temos em nossas mãos uma criança de 11 anos que, no último ano, foi campeão em praticamente tudo que participou. Assim, mesmo sabendo que estamos em um ano de transição de categoria, é nossa obrigação deixar à disposição do Thiago o melhor equipamento possível, pois, sabemos que na pista ele está empregando 110% de seu potencial para vencer”, explicou André Oliveira, pai de Thiago.

Diante deste novo fato Thiago entrou na pista, neste sábado, com os motores do Tibola e já foi direto para a tomada de tempos. Com o tempo de 47s882 ele conseguiu assegurar a quarta posição do grid, logo atrás de Pietro Rimbano, piloto que sairia da segunda posição.

Após uma excelente largada Thiago pulou para a terceira posição. As voltas foram se passando e, de repente, ele já havia superado Rimbano. Gustavo Myasava apresentava um rendimento muito próximo ao de seu kart e liderava a prova, mas o piloto se sentiu em posição de atacar e, assim, no “S” de acesso à curva da balança, Thiago assumiu a liderança. Myasava acabou rodando e perdendo várias posições.

Lentamente Thiago começou a abrir sua diferença para seus concorrentes. Para o segundo colocado já era de quase um segundo e meio quando a sua equipe foi comunicada que, devido incidente ocorrido com Myasava, Vivacqua deveria cumprir Time-Penalty de 20 segundos. Indignado, porém com espírito desportista, o piloto cumpriu sua penalidade e voltou para a pista, mas já sem chance alguma de brigar pela vitória. Cayan Chianca venceu, com Pietro Rimbano em segundo e Flávio Santos, no terceiro lugar. Thiago terminou na décima posição.

“O toque não teve nada de intencional e foi coisa de corrida. Jamais esperava que pudessem me penalizar por aquela ultrapassagem, mas, fazer o que. Agradeço ao pessoal que me deu um kart bem competitivo e quero agora finalizar minha preparação para a próxima do Light, dia 25, no Kartódromo Aldeia da Serra. Estarei por lá para buscar minha primeira vitória do ano”, finalizou Vivacqua.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!