Além de ter conquistado o tricampeonato brasileiro de kart no mês de julho, em Florianópolis, com uma vitória emocionante na última bateria da Fórmula 4, o paulista João Gonçalves (TNT/ Kart Mini/ AMF) garantiu na temporada 2010 outros dois títulos que fizeram deste um de seus melhores anos no kartismo nacional.
João fechou 2010 como campeão da Shifter Kart, principal categoria da Copa São Paulo Granja Viana, e recebeu o troféu de campeão, também, na categoria Pró 500 - onde correu em dupla com William Freire. Na premiação da competição ele levou, ainda, a taça pelo melhor desempenho na primeira fase da F4.
"Este foi um ano maravilhoso, que terminou de maneira muito positiva para mim", disse o piloto. "Vencer na Shifter Kart era um resultado que eu buscava há muito tempo, e depois de um ano bastante competitivo, consegui o título. Só tenho a agradecer a toda minha equipe pelo empenho e dedicação", completou.
Campeão Mundial em 2005 na categoria Biland, João Gonçalves coloca a temporada de 2010 entre as mais especiais de sua carreira, assim como o anos que marcaram a conquista de seu primeiro título de Campeão Paulista e a consagração como melhor do mundo.
"Cada um dos títulos que conquistei teve um sabor especial. E os deste ano foram marcados pela superação. Cheguei a ter uma situação confortável na tabela, mas uma quebra na penúltima corrida praticamente acabou com as minhas chances na categoria Shifter. Conseguimos reverter isso na prova final, o que foi marcante para a temporada", comentou.
Embora ainda busque patrocínios para se dedicar, também, ao automobilismo, João Gonçalves aproveitou o fim da temporada para agradecer aos patrocinadores que permitiram a manutenção de seu sucesso como kartista. Apoiado pela TNT, Kart Mini e AMF, ele também defendeu as cores da Ipiranga Lubrificantes no Campeonato Brasileiro deste ano.
"Sou muito grato a meus patrocinadores, pelo suporte técnico e financeiro que recebi ao longo da temporada. Conseguimos, com muito trabalho, transformar essa estrutura em títulos, mas sem a base garantida por nossos parceiros nada disso teria sido possível", encerrou.