A Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo acaba de lançar o Adendo 11 ao Regulamento Técnico do Campeonato Paulista de Kart 2005, regulamentando a troca do óleo utilizado na mistura do combustível.
Confira na íntegra:
Em virtude da constatação das constantes quebras de motores apresentadas, a Federação de Automobilismo de São Paulo, decide, levando em conta a segurança e o custo dessas quebras, alterar o óleo combustível, em caráter de urgência, tornando sem efeito o Adendo nº 5, devendo ser usado o óleo CASTROL KART COMPETIÇÃO, sendo proibida a utilização de qualquer aditivo, nas seguintes proporções:
Categorias: Junior Menor, Junior, Novatos, Sênior A e B, o clube organizador deverá, obrigatoriamente, oferecer uma mistura de álcool hidratado com óleo dois tempos, na proporção de 20:1.
Categorias: Graduados A e B deverá ser utilizado como combustível, uma mistura de gasolina e óleo dois tempos, na proporção de 17:1.
Categorias: Mirim e Cadete Honda deverá ser utilizado somente gasolina.
O combustível será obrigatoriamente gasolina, tipo Premium da Petrobrás, tanto em treinos quanto nas provas. Fica estipulado que o abastecimento será feito pela organização da prova.
Esta determinação estará sendo exigida já nas próximas etapas deste Campeonato, 8º e 9º etapas, que serão realizadas nos dias 29 e 30 de outubro de 2005.