Com 74 pilotos participantes, o V11 Challenge fez sua
estreia no tradicional Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital
paulista, na última sexta-feira (15). A competição, que realizou a 4ª edição de
sua história, foi composta pelas provas 50 Quilômetros de Cadete e as 6 Horas
V11.
O evento principal foi vencido por um trio de jovens
pilotos, que levou a equipe Mega Kart a um ritmo intenso para finalizar a prova
com duas voltas de vantagem sobre o segundo colocado. Além disso, Eduardo
Pagliaro, Gabriel Fernandes e Heitor Dall´Agnol foram os responsáveis pela
primeira vitória de uma equipe da categoria Júnior na classificação geral.
O pódio geral das 6 Horas V11 Challenge foi marcado pela
presença de equipes de três categorias diferentes: Júnior (1º), Graduados (2º e
5º) e Sênior (3º e 4º).
A equipe Frank, segunda e terceira colocada na geral, venceu
em duas divisões, na Graduados e na Sênior, a DKR foi a vencedora na Super
Sênior, ao passo que a LR foi a primeira colocada na divisão Light.
Na prova preliminar, os 50 KM Cadete, com 48 voltas e uma
hora de duração, a vitória na geral ficou com Lucas Guimarães, da Cadete. João
Francisco, da Cadete Rookie, foi o segundo colocado, seguido pela dupla
Francisco Rocha / Felipe Sanches, também da Cadete. Pedro Venturella e Renato
Pionti, da Cadete Rookie, foram quarto e quinto.
Lucca Menossi foi o vencedor na Mirim, enquanto Gabriel
Cayres terminou em primeiro na Mirim Rookie.
“Nosso primeiro V11 Challenge em Interlagos foi bem
bacana, recebemos vários elogios e agradecimentos. Tivemos o maior grid da
Cadete em quatro edições e 19 karts nas 6 horas mesmo sendo uma sexta-feira”, resume
Vinícius Escarlate, promotor do evento e proprietário da equipe V11 Kart. “A
variedade de categorias no pódio geral mostrou uma prova equilibrada dentro da
pista. Quero agradecer a presença dos pilotos e das equipes, que se esforçaram
para ‘fechar’ seus times”, completou.
Em 2024, a 5ª edição do V11 Challenge será realizada no dia
15 de dezembro, um dia após a última etapa da Copa São Paulo Light. “A ideia
é convidar os pilotos e equipes a permanecerem um dia a mais e, assim, evitar
novos custos de viagem para disputarem nossa prova. Acredito que assim teremos
grids ainda melhores”, finaliza.
Confira os resultados:
6 HORAS V11 CHALLENGE
1 (J) Mega – 341 voltas – 6:00:02.699
2 (G) Frank – a 2 voltas
3 (S) Frank – a 2 voltas
4 (S) ARC – a 2 voltas
5 (G) Ken / Grigoletto / Zulo – a 4 voltas
6 (J) V11 – a 4 voltas
7 (G) Extreme – a 5 voltas
8 (J) NDD – a 5 voltas
9 (J) NDD – a 9 voltas
10 (L) LR – a 12 voltas
11 (SS) DKR Racing – a 12 voltas
12 (J) ARC – a 12 voltas
13 (G) VF Racing – a 18 voltas
14 (J) WP Competições – a 27 voltas
15 (G) V11 – a 37 voltas
16 (L) V11 – a 46 voltas
17 (S) Escola Interlagos – a 50 voltas
18 (SS) V11 – a 60 voltas
19 (L) ARC – a 172 voltas
50 KM CADETE
1 (C) Lucas Guimarães – 48 voltas – 1:01:51.160
2 (CR) João Francisco – a 3.935
3 (C) Francisco Rocha / Felipe Sanches – a 11.480
4 (CR) Pedro Venturella – a 36.708
5 (CR) Renato Pionti – a 39.310
6 (M) Lucca Menossi – a 40.448
7 (C) Pietro Galafassi – a 41.375
8 (MR) Gabriel Cayres – a 41.748
9 (CR) Isabelly Melniski – a 51.882
10 (MR) Bernardo Munhoz – a 53.907
11 (CR) Nicolas Gomes – a 1 volta
12 (CR) Daniel Scarpacci – a 2 voltas
13 (MR) Gael Ramos – a 2 voltas
14 (MR) Lucca Signorelli – a 2 voltas
15 (C) Felipe Sanches / Francisco Rocha – a 3 voltas
16 (MR) Artur Andreolli – a 4 voltas
17 (M) Guilherme Pollone / Roi Pimenta – a 6 voltas