Com a proximidade da realização das 500 Milhas de Kart Amador no próximo domingo (1/11), os Velozes do Kart (RepeLub/ Binc Contabilidade/ Auto Qualy/ LHP Empilhadeiras) estão na fase final dos preparativos. A prova será realizada no Kartódromo Granja Viana em São Paulo, mesmo local em que acontecerá no mês seguinte a tradicional competição profissional que leva o mesmo nome.
A participação nesta prova é sonho acalentado pelos apaixonados pelo esporte há bastante tempo. Os participantes desta modalidade em todo o país sempre aguardaram uma oportunidade como esta, a realização de uma prova oficial reunindo os melhores pilotos amadores de todo o país. A estrutura disponibilizada aos participantes será semelhante à das competições oficiais. Assim os pilotos amadores poderão se sentir as emoções e a adrenalina de estarem em um ambiente altamente competitivo.
Os Velozes do Kart também estão se preparando psicologicamente para enfrentarem a concorrência. Como a corrida será de longa duração, onde os pilotos terão de percorrer 500 milhas ou o equivalente a 644 voltas ou 12 horas de prova, muitas situações podem ocorrer. Assim, é essencial uma análise profunda de todos os fatores inerentes à disputa.
Mas os Velozes do kart estão bem orientados. Como uma das equipes mais bem estruturadas do país, eles contam com a orientação de seu experiente chefe de equipe Álvaro Andrade. Com inúmeras provas em seu currículo, Álvaro vem traçando a estratégia da equipe e agora conta mais um importante reforço. Além do patrocínio da Repelub, agora os Velozes do Kart contam também com o apoio da Binc Contabilidade, Auto Qualy Novos e Seminovos e da LHP Empilhadeiras. A exemplo da Repelub, os novos apoiadores acreditam no potencial da equipe e agora também fazem parte deste novo capítulo do esporte amador.
“Estamos muito contentes com os novos apoiadores. Para nós que batalhamos durante muito tempo no kart, receber o reconhecimento por parte deles é gratificante. Nosso trabalho sempre foi pautado na dedicação, respeito e amor ao esporte. Esperamos que assim como eles muitas outras empresas vejam no kart a importância do desenvolvimento de um atleta. Como categoria de base do automobilismo, o apoio dos patrocinadores é fundamental no desenvolvimento de novos talentos”, analisou o chefe da equipe Velozes do Kart, Álvaro Andrade.