O paulista Ricardo Sargo (Engebras Compressores / Fast Racing) chega confiante à segunda etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, após a vitória na prova de abertura da temporada e um quarto lugar na prova seguinte, que lhe renderam a vice-liderança na classe Super, a principal do certame.
Sargo não esperava um início de temporada tão bom, e explica os motivos. “Trocamos de equipe, e isso normalmente vem acompanhado de um tempo de adaptação. Além disso, eu subi da classe Light, onde fui campeão, para a Super, e o nível dos pilotos é ainda maior”, afirmou o piloto, que complementou: “Pelos treinos eu sabia que viríamos fortes, mas não esperava vencer logo de cara e sair da primeira etapa apenas um ponto atrás do líder, Wanderson Freitas”.
Comparado com a temporada 2011, quando foi campeão mesmo sem participar da primeira rodada, Sargo tem uma posição confortável neste início de ano, mas sabe que tem muito trabalho pela frente. “O nível é alto, muito alto, e alguns pilotos que tiveram problemas na primeira etapa vêm com tudo para essa. Espero ter sorte”, concluiu.
Piloto do Trofeo Linea desde o ano passado, quando participou de duas das seis etapas do certame, Sargo não tinha a intenção de fazer a temporada completa do Paulista de Marcas e Pilotos em 2012, para dedicar-se exclusivamente à competição nacional. Entretanto, a boa estreia e as mudanças no calendário do Racing Festival – competição que engloba as categorias Trofeo Linea e Fórmula Futuro – fizeram com que o piloto alterasse os planos.
“O Trofeo Linea vai começar somente em junho, e ficar parado todo esse tempo seria muito ruim para mim. Então vou aproveitar essa boa fase no Paulista de Marcas e tentar me manter entre os ponteiros do campeonato, enquanto mantenho a atividade e forma física”, disse Sargo.
A segunda etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos acontecerá neste domingo (4), no Autódromo de Interlagos (SP), a partir da 10 horas da manhã, com entrada franca.