Uma bela atuação nas duas provas que encerraram o Campeonato Paulista de Kart na atual temporada marcou a despedida das pistas de Victor Carbone (Nevoni) em 2005. Brigando pela vitória na rodada dupla, ele terminou o ano com o otimismo reforçado para 2006.
“Briguei pela vitória nas duas provas e me mostrei competitivo outra vez. Tenho certeza de que o próximo ano será promissor”, disse Victor Carbone, que na primeira prova foi o sétimo colocado, após sofrer um toque de um adversário quando disputava as primeiras posições, e na segunda foi o segundo colocado.
Praticamente sem chances de ser campeão em sua categoria, a Júnior, Victor foi para a pista pensando apenas em obter o melhor resultado possível, ou seja, duas vitórias. As provas marcavam o encerramento do Campeonato Paulista e foram disputadas no Kartódromo de Interlagos.
“Tive algumas dificuldades durante o ano neste campeonato, então o objetivo para a rodada de encerramento já estava focado em me preparar para a próxima temporada, quando pretendemos lutar pelos títulos”, contou Victor Carbone, que se mostrou bastante satisfeito com sua atuação. “Nas últimas provas tenho estado sempre entre os pilotos que podem vencer. A vitória tem escapado por detalhes, mas o que conta nisto tudo é verificar que estamos trilhando o caminho certo”, disse Victor Carbone, que novamente elogiou muito sua equipe, a Moro Competições.
Em sua primeira temporada na categoria Júnior, o piloto da Nevoni terminou o Campeonato Paulista, o mais importante estadual do kartismo brasileiro, na quinta posição. Além disso, conquistou o vice-campeonato no Paulista Light. “Acho que a temporada foi muito produtiva. Apesar de não ter podido brigar pelo título do Paulista até o fim, acho que meu primeiro ano na categoria foi muito bom. E além de tudo, projeta uma boa temporada em 2006”, avaliou Carbone.
Confira os cinco primeiros colocados na classificação final do Paulista na categoria Júnior (extra-oficial):
1 Felipe Guimarães (DF) – 136
2 Pedro Bianchini (PR) – 125
3 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 122
4 Pedro Rodrigues (PR) – 117
5 Victor Carbone (SP) - 93