O piloto Victor Carbone (Nevoni) disputou no último sábado (9) a etapa decisiva do Campeonato Paulista de Kart, e, assim como a maioria dos pilotos brasileiros, encerrou também sua temporada 2006. Carbone obteve resultados razoáveis na rodada dupla que definia os campeões paulistas e já começou a focar seus objetivos para o próximo ano, quando competirá em nova categoria, a Graduados B.
Durante esta temporada do Paulista, Victor Carbone acabou por não participar de algumas etapas e, por esta razão, chegou à decisão, disputada no Kartódromo de Interlagos, totalmente sem chances de ser campeão. “A idéia era tentar obter os melhores resultados possíveis para terminar a temporada com uma colocação melhor na tabela de pontos”, explicou o piloto.
Ao fim das duas provas disputadas, Victor Carbone obteve um 5º e um 7º lugares, fruto de problemas que enfrentou em seus motores. “Na tomada ainda fui bem e consegui largar
No próximo ano Carbone enfrentará novos desafios, já que será promovido para a Graduados B, tradicionalmente uma categoria muito difícil, equilibrada e que reunirá, em sua maioria, os mesmos pilotos que foram seus adversários neste ano. “A Graduados B é uma pedreira. O equipamento é mais rápido e a categoria deverá ser muito disputada. Mas vamos em frente, estamos sempre aprendendo e no ano que vem não será diferente”, finalizou Victor Carbone.
O Campeão Paulista da categoria Júnior foi Alexandre Ruiz Filho, seguido por Pedro Rodrigues.