Em um sábado onde os problemas superaram as alegrias, o piloto Victor Carbone (Nevoni) acabou abandonando a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Os preparativos para a prova começaram bem e Carbone realizou bons treinos durante toda a semana, obtendo bons tempos de volta e candidatando-se a lutar pela vitória. “Os treinos foram ótimos, o que nos fazia crer em um bom resultado na prova. Mas, infelizmente, não foi bem assim”, declarou Victor Carbone.
Na tomada de tempos começaram os problemas. Logo na terceira volta da prática que definiria as colocações no grid de largada, a quebra do motor fez com que Victor Carbone ficasse na 12ª e última posição. Uma prova de recuperação teria que vir pela frente.
Com esse pensamento na cabeça, Victor Carbone partiu com tudo na largada da prova e, realmente fazia uma bela prova, quando seu motor literalmente explodiu no momento em que já ocupava a quinta colocação. “Foi incrível. A biela saiu pelo buraco do carburador e o filtro de ar saltou longe. Eu nunca tinha visto isso”, surpreendeu-se o piloto.
O incidente acabou, logicamente, forçando o abandono do jovem piloto, Vice-Campeão do Paulista Light em 2005 e, por conseqüência ele acabou não marcando pontos na etapa. “Foi tudo muito ruim, mas fazer o que? Em automobilismo é assim mesmo, às vezes dá tudo errado, outras vezes comemoramos um bom resultado”, disse o piloto Nevoni, lembrando do excelente quinto lugar que obteve no Pan-Americano de Kart, categoria Sudam Júnior, disputado no final do mês de abril em Florianópolis.
O objetivo de Victor Carbone agora passa a ser a resolução dos problemas de motor que teve e concentrar-se para a próxima etapa do Paulista, que acontecerá no Kartódromo de Interlagos, daqui a duas semanas.