Uma boa atuação que não se traduziu em resultados. Assim pode ser definida a participação do piloto Victor Carbone (Nevoni) na 7a etapa do Campeonato Paulista de Kart, que encerrava o primeiro turno da competição, disputada no último sábado (25/6) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
A prova serviu também como preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que terá início no dia 12 de julho em Campo Grande (MS). Como esta era a última prova antes do certame nacional, Victor Carbone aproveitou para testar alguns equipamentos durante os treinos e teve oportunidade de competir contra os mesmos adversários que enfrentará em Campo Grande.
“A prova foi válida sob vários aspectos. Mesmo não tendo obtido bom resultado, pude ver que estamos evoluindo no quesito motores”, disse Victor Carbone, que terminou a prova na 7a colocação. “Também aproveitamos para testar alguns ajustes para o Brasileiro. No saldo final, até que não posso reclamar”, completou.
Na prova, logo após a largada, Victor assumiu a quinta colocação, mas na metade da prova ele começou a ter problemas de rendimento no motor e acabou finalizando mesmo na sétima posição.
Com o resultado, Victor Carbone se manteve na 5a posição no campeonato, ficando mesmo assim um pouco mais distante dos líderes. “Nesse aspecto não foi tão bom o resultado, mas nos próximos turnos a pontuação é maior e, com um bom trabalho, acho que posso me recuperar e brigar pelo título”, declarou o piloto da Nevoni.
A partir de hoje, Victor Carbone está em Campo Grande, onde treina para seu próximo compromisso, o Campeonato Brasileiro. Porém, o piloto da Nevoni ainda não tem sua participação confirmada. “Cheguei hoje na pista e fiquei assustado com o que vi. O asfalto não tem condições, já que um pneu não dura mais que 30 voltas. As zebras são muito altas, o que não oferece segurança, já que podemos decolar. Não vejo muita segurança na pista e, por causa disso, meu pai está em dúvida se vamos competir ou não”, explicou Victor Carbone.