Apesar de não ter vencido nenhuma prova da rodada dupla do Campeonato Paulista, que aconteceu no último sábado (14/5), o piloto Victor Carbone (Nevoni) não saiu totalmente descontente do Kartódromo Aldeia da Serra, palco do grande evento.
Carbone enfrentou alguns problemas com seu motor durante a tomada de tempos e a 1a prova do dia, que fizeram com que em ambas as atividades ele terminasse em 8o lugar. “Meu motor estava muito ‘gordo’ e isto fez com que eu perdesse rendimento”, explicou o piloto.
Para a 2a prova, a Sonic, sua equipe, conseguiu resolver o problema e Victor Carbone pôde novamente mostrar sua grande fase e competitividade. Ele fez uma bela prova de recuperação e, com belas ultrapassagens, terminou a prova na 4a posição, resultado que lhe fez ganhar uma posição na classificação geral do campeonato na categoria Júnior. Victor Carbone agora é o 5o colocado na planilha de pontos em sua categoria.
“Na 2a prova meu motor também não estava 100%. Por esta razão, ainda tenho razões para não ficar triste. Ganhei uma posição no campeonato, apesar de os resultados não terem sido o que nós esperávamos. No final, ainda saí no lucro”, avaliou o piloto da Nevoni.
Um outro aspecto também foi muito considerado pelo jovem piloto. Vindo de trás na 2a prova, ele pôde mostrar que sua combatividade e arrojo estão em forma. “Sem dúvida. Mesmo sem querer, fiz uma corrida de recuperação, e pude ver que me mantenho rápido e disposto a vencer. Pena que nem sempre se consegue atingir o objetivo”, disse Victor Carbone.
Agora, Victor Carbone já começa a se preparar para seus próximos compromissos. Sabedor de que um piloto que quer conquistar títulos importantes precisa estar sempre desenvolvendo seu equipamento e se manter em forma, o representante da Nevoni já tem treinos programados. Em junho ele competirá em mais uma etapa de dois importantes campeonatos, o próprio Paulista e o Paulista Light. “São dois campeonatos importantes. Já sou líder em um e agora vou me preparar para conquistar a liderança em outro”, finalizou.