Após ter participado do Open Minas de Kart, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga (MG), o tricampeão mineiro Victor Corrêa (Unifenas) iniciará neste sábado (25/6), durante a sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a fase final de sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no final do mês julho na pista mineira. “Foi um final de semana onde avaliamos muitas coisas, apesar de algumas dificuldades dentro da pista. Agora, iremos para Barueri fazer os últimos ajustes em nosso equipamento e esperar para entrar na pista novamente em julho”, afirmou Victor.
O piloto da Graduados B vem fazendo uma série de avaliações em seu equipamento para ver qual é a melhor combinação para a principal competição do kartismo no país, que terá uma semana de disputa no kartódromo mineiro. Um dos testes feitos em Ipatinga era para ver qual a marca de chassi que Corrêa usará no Brasileiro, Mini ou Birel. A decisão, no entanto, ainda não foi tomada por Victor e seu chefe de equipe, Manoel Hermínio dos Santos, o Mané. “Essa é uma decisão delicada. As duas marcas tem prós e contras. A Mini não se adaptou aos novos compostos de pneus para esse ano, mas é constante, enquanto a Birel andou apresentando quebras, porém é mais rápida. É complicado!”, comentou o piloto Unifenas.
Porém, o jovem mineiro de 15 anos não deixará de lado a competição regional, onde pretende melhorar sua posição na tabela de classificação e, se possível, ficar entre os dez primeiros. “Apesar de estarmos focados nos ajustes finais para o Brasileiro, temos uma competição importante para disputar, que é o Paulista. Por isso, pretendo somar o maior número de pontos possíveis para subir na classificação do campeonato”, completou o tricampeão mineiro de kart.
Confira a classificação da Graduados “B” após seis etapas:
1. Gabriel Dias, 62 pontos
2. Leonardo Cordeiro, 50
3. Gabriel Tojal, 43
4. Douglas Hiar, 37
5. Tales Dias, 30
6. Fabiano Machado, 23
7. Guilherme Camilo, 20
8. Marcus Araújo, 19
9. Ricardo Favoretto, 16
10. Nathan Silva e João Scalabrin, 15
12. Cauê de Carvalho, 13
13. Victor Corrêa, 12 pontos