Neste ultimo sábado (10/12), o paulista Victor Franzoni conquistou o titulo estadual mais importante do kartismo brasileiro, o de Campeão Paulista 2005.
O Campeonato Paulista é considerado o campeonato estadual mais importante do Brasil em função da quantidade de provas (14 durante o ano), locais e traçados diferentes (Granja Viana, Aldeia de Serra e Interlagos) e pilotos de várias partes do pais.
Os pilotos foram testados sob varias condições como chuva, borracha, disputas, acertos, comportamento e equipamento durante o ano inteiro e, por isto, o campeonato é tão importante e completo para a formação dos pilotos.
Participar já tem um sabor especial, conquistar então.....
Victor teve vários momentos de derrotas e em função delas, se dedicou ao máximo para superá-las. A ultima etapa foi um prêmio para todo o esforço do piloto e equipe na busca do titulo, que nunca desanimaram e sempre acreditaram no melhor resultado possível.
“A Copa Brasil provou para todos nós que o trabalho e dedicação trazem o resultado. Victor não era o mais rápido, mas sua determinação mostrou que equipamento é necessário, mas acreditar e buscar um objetivo são essenciais. Depois da Copa, todos nós acreditávamos que o titulo paulista seria possível e então.... mãos-a-obra...”, declarou o pai do piloto, Fabio Franzoni.
O ano de 2005 no kart trouxe aprendizados técnicos (motor e chassis), sempre muito bem assessorados pela WR Motores e Techspeed; trouxe desenvolvimento do piloto e também trouxe amizades no convívio quase que semanal na pista. São mecânicos, organizadores e até mesmo os adversários, que dão base para os Cadetes e Mirins a disputarem desde cedo a maior competição de todas, a vida.
“O Victor foi responsável por esta alegria: conquistar um dos maiores títulos do kart, mas sabemos que sozinho, ele nunca conseguiria. Portanto, gostaria de agradecer a todos que torceram, a todos que nos confortaram, a todos que colaboraram e também a todos que competiram... um enorme Muito Obrigado !”, agradeceu Fabio Franzoni em nome da equipe e família.