Depois de conquistar a pole e vencer a corrida Preliminar das 500 Milhas na Granja Viana, o paulista Victor Franzoni está muito otimista para a próxima etapa do Paulista, a ser realizada neste sábado.
Vários fatores positivos estão contribuindo para a expectativa: o piloto teve contato com seus ídolos Ruben Carrapatoso, Rubens Barrichello, Tony Kanaan e outros mais que brilharam nas 500 Milhas, estreou o novo chassis Techspeed, venceu a corrida duelando e alternando a liderança com Erik Gasparini e ontem, nos treinos na Aldeia da Serra, obteve uma excelente marca, sendo o mais rápido na Cadete.
“Desde o Campeonato Brasileiro, estamos buscando um equipamento competitivo. O Victor é muito agressivo e isto pede acertos mais ousados no chassis. O novo chassis se mostrou ótimo na Granja e Aldeia e acreditamos que na próxima etapa vamos conseguir acertar e dar ao pequeno Victor, um ótimo equipamento e quem sabe... a vitória”, comentou o preparador Rogério, da WR Motores.
Toda a equipe e família estão trabalhando forte para encerrar este ano com “chave de ouro”, afastando o fantasma da não-continuidade do esporte para a próxima categoria em função da ausência de patrocínio para o piloto.
“O pai-trocinio que o Victor tem (Equal) não vai agüentar os custos da categoria Junior Menor. Embora já tenha treinado e obtido um ótimo resultado logo de cara nesta nova categoria, o kart não sobrevive apenas de talento. Sem ajuda privada, não vou conseguir. Este ano já foi difícil. Em função das expectativas, apostamos mais do que podíamos e isto pode nos prejudicar. Já ouvimos falar de algumas estórias de pais que “se acabaram” no kart. Isto não vai acontecer: o Victor sabe que se não conseguirmos patrocínio, encerraremos sua carreira e guardaremos em nossa memória com muito carinho tudo o que aconteceu – isto sim, nunca ninguém poderá tirar. As amizades e a competitividade do kart formarão o caráter do meu pequeno piloto e o transformarão em um grande homem”, lamentou o pai e patrocinador do piloto.