A categoria Intercontinental está se mostrando equilibradíssima, entre as que compõem a grade de programação do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, apontando diferentes vencedores a cada rodada. Bem, isso até esta 4ª etapa, já que quebrando o tabu o vencedor da etapa inaugural, Victor Guerin (GTP/ Semorin/ Rubi/ Café De
O equilíbrio fica ainda mais patente ao se verificar a diferença dos tempos obtidos entre os ocupantes da primeira filha do grid na etapa anterior – Renato Gasparian e Luca Travaglini -: Apenas dois milésimos de segundo! Para melhor compreensão do que significa essa diferença, o ato de piscar denota sete milésimos de segundo, ou seja, mais de três vezes “mais lento” que o lapso temporal que separou o ocupante da posição de honra, do 2º colocado no partidor na 3ª etapa do certame.
Na pratica classificatória da rodada, Guerin cravou sua melhor marca na 8ª passagem, mais de três décimos de segundo mais veloz que o 2º colocado no grid. Autorizada a partida da corrida, Vinicius Alvarenga se deu melhor, assumindo a liderança da prova, mas seguido de perto pelo piloto da GTP Motorsport, que por sua vez era seguido por Matheus Protti, Renato Gasparian e Caio Conde.
Mas já nas voltas iniciais Guerin conseguiu realizar a ultrapassagem sobre Alvarenga e, inteligentemente, passou a “administrar” a vantagem para o concorrente até a bandeira a quadros, que cruzou na primeira colocação.
“Estou ficando especialista em resultados inéditos, pois fui o primeiro piloto a vencer nessa categoria e agora fui o primeiro a repetir uma vitória. Apesar do novo critério de pontuação, acho que estou na briga para também ser o primeiro campeão da categoria, já que o turno se encerra na próxima etapa, definindo o campeão”, esclareceu o representante da GTP/ Semorin/ Rubi/ Café De
A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana será no dia 01/07.