publicidade
16/03/2009 08:35

Victor Uchôa inicia treinamento em academia e acompanhamento nutricional

Fonte: Fácil Comunicação - Rafaela Azevedo


Foto: Divulgação

Victor Uchôa


Com uma longa temporada pela frente no ano de 2009, o kartista potiguar Victor Uchôa (Livraria Câmara Cascudo/ Sacolão/ Gama Italy/ Lápis de Cor/ Hotel Sombra e Água Fresca) iniciou um treinamento diferenciado a fim de otimizar seus resultados. O atleta está realizando uma preparação física na Academia Platinum, acompanhado pelo personal trainer Vinícius Cardenas, assim como um acompanhamento com nutricionista para garantir que sua alimentação ajude no seu bom desempenho. O foco do jovem piloto é a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada nesta semana, de 19 a 21 de março, em Interlagos

Victor Uchôa, que brilhou no ano de 2008 conquistando o título do Campeonato Potiguar e o Nordeste de Kart, está otimista e confiante para essa etapa do Paulista. “Na primeira etapa eu corri com o braço machucado. Mas nessa vou poder fazer as curvas com toda força”, falou entusiasmado Victor. A competição, que é uma das mais longas do calendário brasileiro, sendo 10 etapas de fevereiro a dezembro, é promovida pela Federação de Automobilismo de São Paulo.

Para desenvolver sua parte física, o jovem talento de oito anos iniciou uma preparação especial na Academia Platinum. Acompanhado pelo personal trainer Vinicius Cardenas, o atleta pretende reforçar seu condicionamento físico. “Estamos realizando um treino especial. Preparamos uma série de exercícios para melhorar o seu condicionamento, trabalhando sua cadeia abdominal, a região do pescoço, que é exigida por pilotos de kart, os ombros, a parte das pernas, e também fazemos um treino aeróbico, para que o atleta não se canse durante as corridas”, explicou o Vinicius.

Mesmo sendo um piloto experiente e premiado, Victor está com apenas oito anos, por isso não realiza exercícios com aparelhos de musculação. “Ele é uma criança, por isso a gente não trabalha com aparelhos de musculação. Preparamos um circuito, onde o atleta realiza exercícios diferentes, como cama elástica, pular corda e outras atividades”, completou o preparador físico.

Victor tem um calendário extenso de competições para 2009. O jovem kartista conseguiu alguns patrocinadores para temporada, mas em função do alto custo do kartismo, Victor já teve que cancelar sua participação em várias competições neste ano. O pai de Victor explica que está sendo muito importante o apoio que algumas empresas vêm dando ao trabalho de seu filho, mas que os custos com mecânico, inscrição, passagens áreas e hospedagem são altíssimos. “Esperamos este ano participar ainda dos Campeonatos Brasiliense e Goiano, do Brasileiro de Kart, do GP Brasil, em setembro, e da Copa do Brasil, em outubro. No âmbito internacional, queremos participar do Pan-Americano em Porto Alegre e, em maio, do Campeonato Sul-Americano, a Copa Sul e do Campeonato Ibérico de Kart, na Espanha”, declarou Gláucio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!