Tempo nublado e com grande possibilidade de chuva. É com essa previsão climática que a revelação do kart potiguar, Victor Uchôa (
Para Victor Uchoa, estrear no Paulista em Interlagos, o berço de grandes nomes do automobilismo brasileiro, não é única responsabilidade dessa corrida. Além disso, o jovem kartista representa toda uma região do país. Competindo contra outros nove pilotos, a promessa potiguar será o único nordestino na categoria Mirim, para pilotos de até nove anos.
Para essa primeira etapa do Paulista, que abre o calendário de competições de Victor Uchoa, a chuva deve ser um obstáculo a mais para o piloto acostumado a disputas. Encontrando tempo nublado desde a sua chegada a São Paulo, na manhã de quinta-feira (12), o potiguar vai encarar dois dias de treinos, com o classificatório acontecendo apenas na manhã do sábado.
Competindo pela primeira vez nas curvas de Interlagos, o kartista vive a expectativa de fazer uma boa corrida e pontuar. "O resultado neste primeiro momento não chega nem a ser importante", afirma o pai e empresário de Victor, Gláucio Uchôa. Em 2008, o kartista conseguiu resultados bastante expressivos. Ele foi bicampeão potiguar
Considerada uma das competições mais longas do calendário brasileiro e promovida pela Federação de Automobilismo de São Paulo, o Paulista de Kart tem ao todo 10 etapas disputadas de fevereiro a dezembro. Para conseguir chegar a essa disputa, o kartista precisou não só do seu bom desempenho nas pistas, mas também da ajuda de parcerias firmadas desde o final da temporada 2008. “Os patrocinadores são muito importantes para Victor. Começar o ano com a confirmação desses apoiadores nos ajudou a planejarmos melhor este ano de competições”, explica Gláucio Uchôa.