Estreante na Sprinter do Campeonato Paulista de Kart, categoria equipada com motores Fireball de dois tempos, Vinícius Alvarenga ficou satisfeito com o segundo e quarto lugar nas duas baterias disputadas neste fim de semana.
Na tomada de tempo Vinicius conseguiu classificar-se entre os três melhores para o top qualifying, ficando com o 2° lugar.
Dada a quadriculada Alvarenga superou ainda na primeira volta o primeiro colocado, assumindo assim a 1° posição. Com um kart aparentemente rápido e com uma pilotagem arrojada, Alvarenga abria uma certa vantagem para seus concorrentes, mas na 7° volta um problema no carburador fez com que fosse perdendo muito tempo, e também posições, conseguindo terminar apenas na 4° posição.
Na segunda bateria ele largou na segunda posição e após a bandeirada, na primeira curva Alvarenga recebeu um toque por trás do seu monoposto, o que o fez rodar e sair para a área de escape. O jovem piloto, porém, conseguiu fazer um trezentos e sessenta graus no seu kart, ficando na ultima colocação, mas em posição de retorno a pista. Com muita determinação Vinicius saiu um busca dos oponentes e cruzou na primeira volta já na quinta colocação, colado no quarto lugar. Na curva três ele mergulhou por dentro com seu kart º 19 e conquistou a quarta colocação, voando baixo e sendo o mais rápido da pista. Na 5ª volta já cruzou a reta dos boxes no terceiro lugar. Com muita garra foi em busca do kart nº 18, seguindo o mesmo por duas voltas com diferença de apenas um décimo de segundo. Mas com sua pilotagem encantando a grande platéia que estava presente, o jovem piloto superou o kart 18 e conquistou o segundo lugar, se aproximando cada vez mais do líder da prova. Não demorou mais que duas voltas e Vinicius superou o líder do kart 112, conquistando a primeira colocação e abrindo a cada volta. Na décima primeira volta, aparentemente com um motor com muita pouca reta, o segundo colocado se aproximou e acabou conseguindo a ultrapassagem. Alvarenga não desistiu e tentou até a ultima curva da bandeirada final superar o líder, chegando apenas 0,2 segundos do líder.
“Esta é minha primeira corrida nesta categoria, considero meu resultado bom pelas condições do motor. Não conseguimos tempo hábil de ajustar para a prova, o tempo era muito curto, mas isso acontece em corridas. Aproveito para agradecer a todos da Equipe GTP que se dedicaram muito para me da um kart competitivo e agradecer também aos meus patrocinadores Tribunal Nacional Arbitral – TNA, Colégio Spinosa e Puma por acreditar e me apoiar na minha carreira”, disse o piloto.
Vale lembrar que o campeão desta categoria receberá como prêmio um teste nos Estados Unidos na Fórmula BMW com tudo pago pela organização.
Confira os resultados.
SPRINTER – 1ª BATERIA
1 Francisco Weiller – 15 voltas – 10:54.982
2 Bruno Andrade – a 0.590
3 Bruno Balarin – a 7.394
4 Vinícius Alvarenga – a 7.542
5 João Paulo – a 14.279
SPRINTER – 2ª BATERIA
1 Bruno Andrade – 15 voltas – 10:53.087
2 Vinícius Alvarenga – a 0.201
3 Francisco Weiller – a 8.900
4 João Paulo – a 23.685
5 Bruno Balarin – a 26.420