Vinicius Alvarenga (Massoni Racing/ Colégio Spinosa/ Opus Papéis) conquistou neste sábado um importante resultado na 3ª etapa do Campeonato da Intercontinental 125, disputado no Kartódromo Internacional Granja Viana. O jovem piloto da Massoni Racing, 13 anos, fez uma corrida cerebral e com isso garantiu a manutenção da liderança do torneio, à frente ao vencedor da corrida, Lucas Travaglini.
No treino de classificação Vinicius já havia percebido que não teria condições de acompanhar o ritmo de Travaglini, embora a pole tenha ficado com Renato Gasparian, que virou 44s399. Travaglini foi o segundo melhor com 44s401 e Vinicius o terceiro com o tempo de 44s415. O equilíbrio na categoria tem sido uma constante, tanto que de 12 pilotos, oito deles viraram no mesmo segundo.
Na largada Vinicius deu mais uma vez mostras da sua capacidade, e ainda antes de completar a primeira volta já era o ponteiro. Espertamente Vinicius ganhou a segunda posição na primeira curva superando Travaglini e passou para primeiro na reta do "Forte Apache", superando Gasparian.
Na segunda volta Travaglini também passou Gasparian e partiu à caça de Vinicius. Na sexta volta Vinicius percebendo que seria impossível segurar Travaglini, permitiu a ultrapassagem e assim ambos conseguiram abrir a vantagem para Victor Guerin, que a esta altura também já havia superado Gasparian.
"O motor do Travaglini era muito melhor que o meu de retomada. Até conseguia encostar nele nas freadas e no miolo, mas de reta era impossível", contou o piloto.
Vinicius chegou a mostrar que estava perto em duas oportunidades no miolo do circuito, mas preferiu recolher para evitar um choque. No final o resultado acabou sendo muito bom, já que agora soma um quarto lugar, uma vitória e o segundo posto desta etapa, e com isso lidera o campeonato, que tem um descarte obrigatório.
"O campeonato está muito acirrado e como temos um descarte obrigatório, este segundo lugar foi muito importante. Nossa vantagem sobre o Travaglini é mínima, e ainda tem o Guerin que com o descarte tem o mesmo número de pontos que o Travaglini", comentou Vinicius.
A próxima etapa do Campeonato Paulista Granja Viana acontece no dia 27 de maio.
Resultado da 3ª etapa do Paulista Granja Viana (Intercontinental 125):
1 Luca Travaglini 21 voltas em 15m55s593
2 Vinicius Alvarenga, a 2s609
3 Victor Guerin, a 8s647
4 Renato Gasparian, a 8s905
5 Victor Frazoni, a 9s911
6 Bruno Purri, a 12s452
7 Adilson Silva, a 13s788
8 Caio Conde, a 15s057
9 Rafael Racci, a 22s154
10 João Cunha, a 39s247
11 Matheus Protti, a 1 volta