O retrospecto do piloto Vinicius Alvarenga (Opus Papéis/ Massoni Racing/ Colégio Spinosa/ Puma) é de 100% neste segundo turno do Campeonato Paulista Granja Viana, tendo vencido todas três etapas na Intercontinental 125. O piloto da Massoni Racing já venceu por quatro vezes neste ano na nova categoria, que é uma das sensações do Paulista.
Se no primeiro turno a diferença para o líder da tabela foi de somente 3,1 pontos, agora Vinicius já leva uma vantagem de 5 pontos sobre Luca Travaglini, seu mais direto perseguidor. Na última etapa o piloto sofreu forte assédio de Victor Guerin, que havia ganho o primeiro turno, e no final Vinicius venceu brilhantemente, após a punição ao rival, que se beneficiou de um toque entre ambos. No entendimento dos comissários que estavam exatamente no local do incidente foi uma manobra anti-desportiva.
“Sei que será uma disputa muito acirrada até o final do campeonato. A vantagem que obtivemos não significa nada, tenho de me empenhar cada vez mais e não relaxar até a última prova do ano”, disse o jovem piloto.
Neste final de semana acontece a 4ª etapa do segundo turno, com a classificação sendo disputada no sábado pela manhã, e a corrida tem sua largada programada para às 12:20. A entrada é franca, assim não perca a oportunidade de ver grandes disputas no Kartódromo Internacional Granja Viana.
Programação:
Sábado 10/11
Treino Classificatório - 9:40
Prova - 12:20
Classificação do Campeonato após 3 etapas (Intercontinental 125)
1 Vinicius Alvarenga - 49,5 pontos
2 Luca Travaglini - 44
3 Caio Conde - 43
4 Renato Gasparian - 33,9
5 Victor Guerin - 33,7
6 Bruno Purri - 30,9
7 Matheus Protti - 30,3
8 Allan Massaini - 19,4
9 João Cunha - 19,2
10 Rafael Raucci - 13,8