publicidade
20/03/2006 13:07

Vinícius Alvarenga venceu na Granja Viana

Fonte: João Vasconcelos


A abertura da temporada 2006 do Campeonato Paulista do Kartódromo Internacional Granja Viana começou neste último sábado. Para o paulista Vinicius Alvarenga (Massoni Racing/ Colégio Spinosa/ Opus Papeis) foi um fim de semana excepcional, com estréia na nova Intercontinental 125 e também vitória inconteste na Pró 500.

 

O dia começou com sol inclemente e calor, que já prenunciavam as famosas chuvas de verão para o final da tarde. Não demorou e a lógica aconteceu, primeiro com nuvens escuras, ventos e alguns pingos, e depois com uma chuva torrencial. Foi exatamente após a tomada da 1ª bateria da Pró 500, que o "céu desabou".

 

Correria para trocar pneus e cobrir os filtros de ar, para evitar que a água fizesse os motores falharem ou até morrerem. O parceiro de Vinicius na Pró, Elk Alves Jr, fez sua parte, largou em 5º e terminou na segunda colocação. No intervalo entre a primeira e segunda baterias da  Pró 500, aconteceu a estréia da categoria Intercontinental 125. A pista estava bastante molhada, apesar da chuva ter cessado e um tímido trilho estar começando aparecer.

 

Vinicius era o mais rápido na pista, mas faltando cinco minutos para o final da classificação um problema no carburador o fez ficar parado e perder a chances de cravar a pole. O jovem piloto, 13 anos, largou assim da última fila do grid. Na largada ,Victor Guerin pulou na frente para não mais perder a liderança. Vinicius largou muito bem e de imediato ganhou duas posições.

 

Com seis voltas o piloto já era quarto colocado, mas o carburador começou a falhar, e com isso perdeu duas posições. O piloto foi buscando uma mistura razoável trabalhando nas agulhas e partiu novamente à caça dos que iam à sua frente. No final terminou a prova na quarta colocação, subindo ao pódio.

 

Veio então a segunda bateria da Pró 500. Vinicius largou em segundo, e de imediato pulou para ponta. Com um ritmo alucinante foi abrindo cerca de 1 segundo por volta dos perseguidores, até que  a carenagem se soltou e o piloto teve de ir para os boxes. Vinicius aproveitou para fazer a parada obrigatória, reparou o problema e voltou à pista, mas muito atrasado.

 

O jovem piloto não desanimou, pelo contrário, passou a andar ainda mais rápido. Gradualmente o nome do piloto subia na classificação, e com 15 minutos restando, já era o segundo. O então líder retardou sua parada obrigatória ao máximo, para tentar voltar em primeiro, mas foi impossível, já que Vinicius virava na casa dos 55 segundos, e todos demais eram 1 segundo mais lentos.

 

Ao assumir a ponta, todos esperavam que haveria disputa pela vitória, mas Vinicius não deu chances a ninguém, passou a abrir cada vez mais, até cruzar a bandeirada para felicidade de Marcelo Felipe, dono e chefe da equipe Massoni Racing, que vibrou muito com a vitória na classificação geral.

 

"No final deu tudo certo. Tive problemas na Intercontinental e deixei escapar a chance de lutar pela vitória" comentou Vinicius. "Na Pró 500 estava tudo correndo como programado, até a carenagem cair. Perdemos muitas posições, mas o kart preparado pelo 'Marcelão' estava fantástico", disse ainda.

 

Vinicius fez questão de agradecer a toda equipe pelo trabalho, e dedicou a vitória ao amigo e companheiro de equipe  Felipe Leonardos que se recupera de uma cirurgia na mão, mas retorna em breve às competições.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!