Fechar o primeiro turno do Campeonato Paulista de Kart com uma vitória é o maior desejo do gaúcho Vinícius Quadros (Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus) neste momento. “Vencer a prova que encerra o turno seria grande fator de motivação para os outros três turnos que virão pela frente”, explica. A 7a etapa do Paulista será disputada neste sábado (25/6), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Vinícius, atual Campeão da Copa Brasil na categoria Graduados B, tem se dedicado muito à preparação de seu kart para esta prova e também para a disputa do Campeonato Brasileiro, que ele considera como seu principal objetivo para a atual temporada.
“Estamos trabalhando muito para vencer a prova de amanhã. Este trabalho se estende automaticamente para a nossa preparação para o Brasileiro. Eu e minha equipe, a Jonas & Cal, entendemos que estamos praticamente prontos para lutar por uma vitória amanhã no Paulista”, avalia Vinícius Quadros, que é apoiado pela Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus.
O piloto de Novo Hamburgo (RS), que compete na categoria Graduados A, a que reúne os melhores pilotos do kartismo brasileiro, ocupa atualmente a 8a colocação na tabela de pontuação em sua categoria, fruto de alguns problemas técnicos nas últimas provas, e entende que este é momento exato para colher uma vitória. “Na próxima prova se inicia um novo turno, que dará uma pontuação maior a cada prova. Vencer agora seria importante para me colocar novamente na briga pela liderança e, principalmente, para começar a nova fase com total motivação”, entende Vinícius Quadros.
Seu grande desafio nesta temporada, porém, é a disputa do Campeonato Brasileiro, que será realizado de 26 a 30/7, na cidade mineira de Ipatinga. Vinícius já competiu duas vezes nesta pista em 2005, justamente visando uma boa preparação para conquistar seu primeiro título no Brasileiro. “Tive oportunidade de conhecer a pista e alguns de seus segredos e também de acertar meu equipamento”, disse o piloto da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus, que na primeira prova que correu em Ipatinga, válida pela Fórmula Minas, venceu uma bateria.