publicidade
07/11/2007 11:00

Vinícius Serafim comemora o título na RD 135 Novatos

Fonte: Mundo Motor


Foto: Mundo Motor

O piloto Vinícius Serafim (S.Naldi / CR Motorsport / Motorbiz) participou neste sábado (3), da última etapa do Campeonato Premiado da Aldeia da Serra, um dos mais importantes certames amadores da atualidade.

Serafim compete pela categoria RD Novatos e sagrou-se campeão de 2007 após completar a prova na segunda posição, quatro à frente de seu maior rival, Eduardo Poli. O andreense estava empatado com Poli na classificação e a decisão seria na última etapa, ficando a taça para o piloto que chegasse à frente entre eles, desde que marcando pontos.

Com a ameaça de uma forte chuva no momento da corrida, as equipes tiveram dificuldade em escolher os melhores pneus para a disputa. Por fim, todos os pilotos foram para a pista com pneus “slick”, próprios para pista seca, menos Poli, que resolveu arriscar usando equipamentos para pista molhada.

A esperada chuva não veio e assim acabaram as chances de Poli vencer o campeonato. Para Serafim, a corrida ficou menos tensa. Bastava a ele completar a prova entre os primeiros colocados, visto que Poli ficou bem para trás, uma vez que os pneus de chuva não têm boa performance em pista seca.

Serafim levou seu kart de número 21 com tranqüilidade até o final da prova, cruzando a linha de chegada na segunda colocação.

“Estou muito feliz. É uma pena o que aconteceu com o Dudu (Poli), a disputa na pista seria muito boa, pois os dois estavam com muita vontade de vencer esta prova e ganhar o campeonato”, afirmou o piloto após a prova. “É incrível a sensação de vencer um campeonato, espero passar por isso muitas vezes na minha carreira”, completou.

Este é apenas o segundo ano de Serafim no automobilismo. Nos dois campeonatos disputados, foi vice-campeão em Guaratinguetá ano passado e campeão em 2007. Para a próxima temporada, Serafim pretende correr em um campeonato oficial, disputando em igualdade de condições com os melhores pilotos do país.

“Em 2008, vou correr contra pilotos com muito mais experiência que eu, além de ser uma categoria nova para mim”, explica o piloto “Mas estou confiante que conseguirei excelentes resultados, vou começar a treinar com o novo motor ainda este ano, estou bem fisicamente e tenho boas perspectivas nas negociações com os patrocinadores, vai dar tudo certo”, concluiu o paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!