publicidade
28/01/2009 08:53

Vinícius Serafim fechou Super Paulista 2008/2009 com vitória e título

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Ricardo Fávaro - Motorbiz

Vinícius Serafim


A temporada 2008/2009 do Campeonato Super Paulista de Kart terminou de maneira positiva para o paulista Vinícius Serafim, piloto de Santo André, no ABC Paulista. Líder do primeiro turno do torneio estadual da Linea, Liga Independente de Automobilismo, ele fechou a temporada com mais uma vitória no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, que lhe valeu o título de campeão do torneio Tech Álcool na categoria F-4 Pró.

 

O torneio foi composto pelas cinco últimas rodadas da competição, e disputado em paralelo ao campeonato regular da categoria. Na temporada completa, Vinícius também foi bem e, mesmo sem ter disputado todas as provas da competição, fez um extraordinário fim de campeonato – descontando parte da diferença que o separava do campeão geral, Aldo Perri.

 

“Essa corrida foi muito boa pelo alto nível de competitividade. Todos os karts fizeram tempos muito próximos, o que mostra o equilíbrio dos motores. Isso, sem dúvida, é o que garante emoção à disputa”, disse Vinícius. “Larguei em terceiro e consegui assumir a segunda posição logo na largada, o que me ajudou a brigar pela vitória”, resumiu o paulista. Serafim passou a descontar a diferença para o então líder, Leonardo Amatini, na segunda metade da prova, e conseguiu a ultrapassagem a poucas voltas do final.

 

Pela categoria Sprint 125, um problema no acelerador o impediu de brigar pela vitória, mas nem por isso o final de temporada deixou de ser positivo. Depois de abandonar a primeira corrida, ele se recuperou na prova final – esta categoria teve duas baterias no fim de semana – e fechou o ano como vice-campeão após subir ao pódio em terceiro lugar.

 

O dia foi melhor para mim na F-4 Pró, já que o acelerador do meu kart travou na primeira bateria da Sprint, e isso provocou um acidente entre mim e o Fabio Rey, com quem eu disputava o título”, disse Vinícius. “Como meu motor estava sempre com giro alto, cheguei ao final da prova praticamente sem freios, e acabei batendo nele, sem intenção. Mesmo assim, acredito que o saldo do ano tenha sido positivo, e só lamento ter tido tantos problemas nessa reta final, que me custaram o título também na Sprint 125”, admitiu.

 

Primeiro colocado no turno inicial da competição, ele liderou as quatro primeiras provas da última fase, mas contabilizou apenas uma vitória. Nas três outras disputas, teve problemas mecânicos – motivo pelo qual também deixou de brigar pela vitória no último fim de semana. “Só consegui competir de verdade na última corrida desse turno, mas o título já estava perdido. Vim de último, por causa do acidente na prova anterior, e acabei em terceiro. O resultado não foi o esperado porque as provas foram mais curtas, mas pelo menos me rendeu o vice-campeonato”, encerrou o piloto.

  • 28/01/2009 14:17 Nig

    Problema no acelerador coisa nenhuma, isso é a mais pura balela, é papo furado, com acelerador não existiu problema nenhum.... piloto tem que acelerar para ganhar campeonato... o problema foi ele não ter freado... não se conformou em ser ultrapassado de forma brilhante pelo Piloto Fabio Rey no final da reta dos boxes, acelerou na ruindade, não freou, atropelou, passou por cima do piloto que correu limpo o campeonato todo e por sorte não provocou um acidente dos mais sérios... a direção de prova deveria ter enfiado a bandeira preta na cara do serafim no exato momento em que ele numa atitude de muita irresponsabilidade provocou o acidente que arrancou o volante do kart do Piloto Fabio Rey..... e ainda teve o pai de um outro piloto que aprovou a atitude irresponsável e antidesportiva, tendo dito: é isso aê, tem que arrancar da pista mesmo, tem que passar por cima!Menos mal que esse serafim foi desclassificado por ATITUDE ANTIDESPORTIVA E TAMBÉM POR FALTA DE PESO. Não soube fazer as contas, não soube se comportar na pista, foi imprudente, irresponsável, nem ao menos foi pedir desculpas ao piloto que ele quis tirar da pista na maldade, perdeu o juízo, perdeu o controle, perdeu o campeonato pela sua própria irresponsabilidade e incompetência...

  • 30/01/2009 11:06 Vinícius Serafim

    Nao quis se identificar pq?? Medo??? Falar se escondendo eh facil neh?