Foi um final de semana agitado para Vinícius Serafim (SNaldi / CR Motorsport / Mundo Motor). O piloto participou da sexta etapa do Campeonato Premiado da Aldeia da Serra, disputado neste sábado (1), pela categoria Novatos.
Já durante os treinos, Vinícius teve problemas. Seu recém-adquirido chassis Mega, modelo 2008, teve graves avarias depois de um acidente ocorrido pela manhã: uma roda quebrada, manga, barras e coluna de direção entortados e chassis desalinhado.
Parecia uma missão impossível ter um bom desempenho na prova, que aconteceria à tarde. Mas o trabalho da equipe da CR Motorsport fez a diferença. O preparador Carlão e os mecânicos da equipe trabalharam duro e recolocaram Vinícius na pista em condições de disputar as primeiras posições na prova.
“Estou virando na mesma batida dos outros pilotos, acho que vou conseguir manter uma boa posição na corrida”, afirmava o piloto antes da prova.
Então chegou a vez de Vinícius mostrar serviço. Largando em oitavo, ganhou três posições na largada, e começou a pressionar o quarto colocado, Fábio Fogaça (Graduados).
Vinícius tinha um bom rendimento em seu kart até a metade da prova, mas certamente em função do acidente ocorrido pela manhã, o kart começou a escapar muito de frente e ficou difícil para ele manter o ritmo.
“Eu sabia que à minha frente só haviam pilotos de outras categorias (Graduados e Sênior), então corri pelo campeonato, reduzindo o ritmo para poupar o equipamento e não correr o risco de uma escapada” ,disse o piloto após a prova.
Na segunda metade da corrida, a precaução de Vinícius permitiu o avanço do rival Eduardo Poli, o “Dudu”, que pressionou muito para conquistar a posição.
Dudu manteve a pressão por cerca de cinco voltas, quando chegou no grampo da curva três com muito mais ação que Vinícius e acabou por abalroar a traseira de seu kart. Dudu acabou rodando e perdendo posições, o que permitiu a Vinícius levar seu kart de número 21 com tranqüilidade até a bandeirada.
“Foi uma prova muito boa, realmente não esperava chegar em primeiro. Devo isso ao excelente trabalho feito pelo Carlão e toda a equipe”, concluiu o piloto, já com o troféu nas mãos.