Mais uma vez competindo em São Paulo – e novamente no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos –, o jovem Vinícius Tessaro foi outra vez destaque nas duas categorias de que tomou parte no último sábado (9). Em provas válidas pela Copa São Paulo Granja Viana e pela 22ª edição do Super Kart Brasil, o brasiliense conquistou mais pódios e troféus para sua galeria.
Competindo pela Rotax Micro Max, Tessaro foi o 2º mais rápido na tomada de tempos e garantiu um lugar na primeira fila do grid. Depois de uma boa largada, que lhe possibilitou permanecer entre os primeiros colocados, o piloto viu seu motor perder um pouco de rendimento e, assim, foi superado por um concorrente, terminando em 3º.
Depois, na segunda bateria, dois concorrentes se envolveram em um incidente à sua frente e, com isso, Vinícius Tessaro foi obrigado a sair para a grama, caindo para 7º. Com linda recuperação, ele receberia a bandeirada em 2º, mesma posição em que subiu no pódio.
Na Cadete, categoria onde é o atual vice-campeão sul-americano, Vinícius Tessaro fez também o 2º tempo na classificação e largou igualmente na primeira fila. Mais uma vez muito competitiva, a Cadete teve duas baterias extremamente equilibradas e, depois de muitas trocas de posição, o representante de Brasília (DF) terminaria a primeira prova em 5º.
Repetindo as emoções da primeira prova, a segunda foi novamente muito disputada e equilibrada. Sem definição até suas últimas voltas, Vinícius lutou bastante por um belo resultado e terminou em 4º, conquistando mais um pódio, em 5º lugar.
“Foram resultados que mostraram que o Vinícius fez o seu melhor. Estamos muito felizes porque temos a certeza de que o que dependia dele e da equipe Kléber Racing foi feito”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Nem sempre a vitória vem e o que importa é o desempenho e a garra que ele vem demonstrando a cada disputa. Agradecemos novamente a Deus por mais essas conquistas”, finaliza.
O próximo compromisso de Vinícius Tessaro será no Kartódromo do Guará, em mais uma etapa do Campeonato Brasiliense.