Antes da etapa de Paulínia, no Kartódromo San Marino, sexta-feira (23), Nino Rigue ocupava o primeiro lugar da 9ª Super Copa MicroWork Pé de Chumbo pela regularidade nas provas anteriores, pois não havia vencido nenhuma bateria sequer. Agora, a liderança foi consolidada em alto estilo. Na quarta rodada dupla da temporada, Nino marcou a pole, venceu a primeira corrida de ponta a ponta, foi terceiro na segunda e, na somatória dos pontos, ganhou a etapa noturna. "Foi legal, deu tudo certo", disse o líder do campeonato.
A diferença de Nino Rigue para o segundo colocado Júnior Sacilotto, que era de apenas um ponto, saltou para sete. O líder, agora, tem 210 pontos contra 203 do vice. Logo atrás deles aparece Rogério Pompermayer, que está em terceiro lugar com 200 pontos. Com o campeonato à beira da conclusão da primeira metade, os três despontam como principais favoritos à disputa do título.
Na divisão Light do PD´Chumbo, Eduardo Pereira foi o vencedor da etapa de Paulínia e pulou para o primeiro lugar da classificação, beneficiado pela ausência do então líder Ricardo Travaglia, que não correu em razão de viagem ao exterior. Pereira chegou a 107 pontos, enquanto Travaglia permaneceu com 102. A próxima etapa do campeonato será em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), no dia 18 de julho.
Na primeira corrida em Paulínia, Nino Rigue largou na pole e manteve-se à frente durante as 20 voltas. Em determinados momentos, foi pressionado por Rafael Contatto e Giovanni Pamfílio, mas segurou a posição e chegou à vitória. Na segunda corrida, com grid invertido entre os seis primeiros da prova anterior, quem saiu na ponta foi Júnior Sacilotto, que travou disputa interessante com Marcelo Contatto e Rogério Pompermayer. Sem errar na pilotagem, Sacilotto cruzou em primeiro.
Na somatória das duas baterias, o pódio da divisão Pró, a principal do PD´Chumbo, teve Nino Rigue, Rogério Pompermayer, Júnior Sacilotto, Giovanni Pamfílio e Marcelo Contatto. Foram para o pódio da divisão Light Eduardo Pereira, Júnior Carneiro, Carlos Barbosa, Guilherme Ferrarini e Ivan Dantas.
A 9ª Super Copa MicroWork Pé de Chumbo tem patrocínio da MicroWork Softwares, Supermercados São Vicente, Goodyear do Brasil, Trevilub Ipiranga, Cemara Loteamentos, Sudeste Pré Fabricados, Clarian Saúde Vip, G2 Tecnologia, Colégio Objetivo, Construforte Engenharia, São Lucas Saúde, Helifab e Helpmóvel; e apoio da AUDAZ+, Jornal O Jogo, Kart Mini, RBC e RB3.