-
21/02/2006 11:30
Osmar Gimenes
Todos Sabem o motivo,eu creio que não precisa comentários,apenas a união dos pilotos e dos País dos pilotos,para reverter esta situação caótica.
-
21/02/2006 11:55
Johilton Pavlak
Não vejo só os altos custos como um grande fator pra diminuição de pilotos mas também a pequena divulgação do esporte, o que faz afastar patrocinadores, pois bem ate CAMPEONATO DE BOLINHA DE GUDE se tiver divulgação vai ter patrocinadores e conseguentemente mais pilotos. Falta todo tipo de incentivo pra que um piloto possa conseguir patrocinios. E claro os altos custos desde inscrições, treinos, peças, não só no Paulista como em todos os Campeonatos e kartódromos do pais.
O pior é quando uma federação marca um Campeonato cobra a filiação dos pilotos, faz pilotos ate mudar equipamentos pra se enquadrar em uma categoria que na realidade não existe( mas faz isso só pra ter corridas ) e depois simplesmente cancela o camperonato e quem arca com o projuizo são os pilotos.
-
21/02/2006 13:30
Alb Competições
acho que teria q. baixar o valor dos kart e pricipalmente as escrições da prova pois são muito cara.
-
21/02/2006 15:02
Hemerson Santoss
a) precos absuros. exp. como uma etada de um campeonato regional pode ficar o dobro do custo de um campenato brasileiro.
b) treinos a 100 reais ao dia, ate na sexta feira.
c) antigamente nos competiamos em sao paulo para acerto de equipamente, pelo nivel de pilotos e quantidade de borracha na pista. hoje a pista so melhora no dia da corrida.
d) muito longo.
e) nao tem nem transmissao de tv neste ano.
e etc....
-
21/02/2006 15:56
Carlos Kachan
Prezado Erno, obrigado por abrir oportunidades para que nós, que vivemos o mundo do kartismo, possamos encontrar espaço e dividir nossas opiniões.
Certamente não é apenas os altos custos que contribuem para a queda dos campeonatos regionais. O foco, evidente, são os campeonatos de peso, como o Paulista, porém existe uma diminuição no número de participantes em todos os campeonatos espalhados por São Paulo. No interior, especialmente, concentravam-se boa parte dos aficionados pelo esporte, mas que por motivo de custos prefiriam se manter no anonimato do interior paulista. Nem esses campeonatos conseguem hoje se manter, e o número de inscritos é cada vez menor.
A queda abrupta do padrão de vida e do poder aquisitivo de boa parte de nós, pobres e mortais brasileiros, também colaborou para o insucesso seguido dos campeonatos de kart. Ano-a-ano a história vai piorando.
A saída ? Talvez redução substancial de custos e divulgação massiva. O esporte precisa ser divulgado, assim como o é na mídia eletrônica especializada, na mídia impressa e televisiva. Precisamos fazer o piloto, o campeonato e por consequencia o patrocinador, ou o candidato a tal, parecer, ter exposição e com isso acreditar e investir no esporte berço do automobilismo.
Louva-se a iniciativa da RBC em baixar custos, sucesso que o número de inscritos confirma, e, recentemente, em divulgar o Paulista Light na televisão na temporada 2006. Esperamos que a iniciativa renda grande sucesso e possa empolgar demais dirigentes a seguir o mesmo caminho.
O kartismo ainda pode ser grande, mas é preciso resgatar seus maiores valores: os pilotos !
REDUÇÃO DE CUSTO E DIVULGAÇÃO JÁ !!!
-
22/02/2006 10:42
Otavio
Caro Erno !
Acredito que o problema não é só do paulista , mas de todos os campeonatos relacionados ao kart.
Os custos com inscrição, mecanicos ,manutenção do kart, transporte,alimentação ,hospedagem aluguel de motores ,carteiras ,pneus ,etc.....
Somando tudo isso a falta de apoio ao esporte, o tão sonhado patrocinio ,e a crise que país passa ,torna o esporte para poucos !
Estou falando de um modo geral , baseado em conversas com outros pilotos que tambem pensam dessa maneira .
Temos que se unir para fazer a coisa diferente , baixar os custos , tornar o kart mais acessivel .
Quero deixar bem claro que estou fazendo um comentario de modo geral , não estou falando de um ou outro campeonato .Podem existir outros motivos para um campeonato não dar certo , como por exemplo ;. falta de organização , falta de divulgação enfim entre outros..........
E ai cada caso é um caso...........!
-
22/02/2006 13:16
Paulo Sergio
Prezado Erno,
primeiramente te parabenizo pelo excelente site que vc mantem sempre atualizado, com relação ao que ocorre referente a diminuição do numero de participantes dos Campeonatos e que não é só um problema de Campeonato Paulista e custo de Inscrição como se tem falado, o Grande Problema mesmo, é como o Carlos Kachan mencionou acima, é um problema economico de BRASIL, um pais de fome e muito mal administrado, más não vamos falar de politica, no nosso caso, o nosso KART, que tem formado grandes pilotos e praticamente todos eles forjados dentro do CAMPEONATO PAULISTA, que sempre foi o campeonato mais sério e organizado do País, incluindo-se ai até os de organização de CBA., devemos sim agradecer ao excelente trabalho desses organizadores que durante decadas mantém esse campeonato VIVO, porém, devemos aconselha-los, a mudarem alguns pontos na forma de conduzir o marketing de divulgação do CAMPEONATO.
Um Campeonato Paulista merece ao menos na categoria Graduados A uma divulgação a nivel de Transmissão ao VIVO de TV. Seriam 30 minutos que caberia em qualquer tabela de Grande emissora, principalmente ao sabado, que é um dia carente de programação.
ORGANIZADORES " VAMOS OUSAR E COLOCAR GRADUADOS NA "REDE GLOBO" AO VIVO". Será um espetaculo para uma tarde de sabado na TV.
Logo vcs verão a febre do Kart acontecer.
Claudinho, Elcio, Prof. Carpinelli, Bastos e Cia. Ltda., chegou a hora de vcs mostrarem sua força.
-
23/02/2006 08:24
Jose Raul Girondi
Alem de concordar com o Osmar ,o Hemerson e o Kachan não tenho a menor duvida que não dá para ter dois campeonatos iguais e praticamente simultaneos (light)
um grande abraço
Zé Raul
-
24/02/2006 13:31
Sergio ( Pai De Piloto )
com relação os custos, dou minha declaração como pai de piloto , o `` O KARTISMO `` esta no fundo da lama , justamente pelos preços abusivos praticados pelos organizadores oficiais, o que causa um eneorme descontrole entre a pratica do esporte e o comercio monopolizado por determinação das federações e demais órgão que organizam o automobilismo no brasil .
inscrições onde se divulga o valor da inscrição e na hora de paga-la , aparece mais custos , relacionado a pneu , que é spo uma empresa que domina , o combustível que tb é monopolizado e vendido sem nota nas pistas , o tal do escapamento, que sempre é o dobro do preço do que se fosse comprado nas lojas , em fim , que estraga o kartismo é o MONOPÓLIO , agora pregunto quem o implantou, portanto ja sabemos de que é a culpa ....
saudações a todos os kartistas do brasil
-
03/03/2006 13:57
Hemerson
custos ou lucros?
segundo recibo no ato do pagamento da taxa de treino de um campeonato paulista, 100 reias tem o destino 50 reais para a adiministracao do kartodromo ( pista ) taxa ate que justa, 50 reais para pagamento do socorro ( ambulancia ).
em uma conta rapida.
em media na semana da primeira etapa tivemos 70 pilotos que todos pagam este valor, entao 50 x 70 = 3500,00 reais isto vezes 5 dias, (que apartir deste ano esta sendo cobrado ate na sexta-feira e provavelmente no sabado junto com a inscricao, da um total de arrecadacao = 17500,00 reias de terca a sabado. quanto custa uma ambulancia zero km?
sera que umas 2 ou 3 corridas nao da para comprar uma nova. talvaz nao, porque esta taxa ja e cobrada a muitos anos.
-
05/03/2006 17:37
Gustavo Kalinowski
ok concordo com tdos vcs...
mais por onde vamos comecar a mudar.?
vamos montar um grupo pra fazer issu ?
uma ong do kartismo brasileiro.?
tdo mundo fala.. mais presizamos fazer ao invees de criticar..!! essa eh ah hora de mudar.!
quem eh filiado ah cba aos compradores de MG Monopoli de pneus, aos compradores de chassis brasileiro, que soh enfia ah faca ao contrario de apoiar.. mais pilotos.. enfim.. vamos comecar ah cutucar esses caras ae q comentei.. ai sim tdo pode mudar..
pq q la fora vai pra frente.. pq nao essiste o monopolio la eh briga de equipes...
poxa olhem pra fora e tirem essas coisas..
nao eh pq la eh mais rico q aqui mais
sim q la eles vestem ah camisa e vao pra frente facilitadando a todos nao a si proprio..!!
pensem nisso!
abraco!
CUSTOS ... MA DIVULGACAO
-
06/03/2006 09:58
Anderson Moraes
1) R$500,00 uma carteira da federação é algo descabido. Se fosse R$100,00 a CBA teria 5 vezes mais filiados. Outra: proibir a realização de provas de caráter regional sem filiação é o mesmo que impedir que se jogue a tradicional "pelada" de fim de semana com os amigos sem a anuência da CBF. Se a CBA cobrasse R$500 por evento todo já tava LOCO de BOM pra todos. Muitos não tem noção de que o poder aquisitivo das pessoas que não residem no eixo RIO-SP é significativamente menor.
2) Taxas de pista: querem tirar o máximo de poucos. Ouvi de um administrador que cobrava a metade do que cobra hoje a dois no atrás: "Se lá cobram X, porque não posso cobrar X também. Somos uma empresa e vamos aumentar nosso lucro.". Porque a nossa atuante Federação não mete o dedo nisso em prol do esporte? Fiscalização? Acompanhamento?
3) Custos: Igualdade de equipamentos é uma evolução natural no automobilismo. Motores 2 tempos (Biland) são a direção. O que certamente acontecerá é a percepção de algum empresário inteligente iniciando um lucrativo projeto para a fabricação de bons motores 4 tempos ao mesmo custo dos motores 2 tempos atuais.
O tempo é o senhor da razão e a esperança é a última que morre.
Chegaremos lá.