No último sábado, dia 20, o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar/ Camargo Racing) esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde participou da sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart pela categoria Cadete.
Após ter problemas na última etapa da Copa São Paulo Light, realizada na semana passada, o representante da equipe Camargo Racing deu início aos treinos para esta etapa ainda na quinta-feira. Muito determinado, o garoto fez vários testes em seu equipamento até encontrar o acerto ideal para a prova.
No treino de aquecimento da manhã sábado, já com o motor sorteado pela organização, Yurik esteve sempre entre os três primeiros colocados e partiu confiante para a tomada de tempos, que foi realizada em seguida. Com um kart muito rápido, Yurik abriu sua volta rápida e vinha nas duas primeiras parciais do circuito com tempo que lhe garantiria a pole-position. Porém, no último trecho da pista Carvalho foi atrapalhado por um piloto mais lento e acabou perdendo muito tempo, conseguindo apenas o décimo lugar.
Triste, mas consciente do equipamento que tinha em suas mãos, o garoto de nove anos partiu confiante para a prova. Muito concentrado, já nas primeiras voltas ele ultrapassou alguns concorrentes e seguia firme em direção aos líderes. Quanto mais perto dos primeiros postos ele chegava, mais difícil tornava-se sua tarefa. Faltando cerca de cinco voltas para o final ele superou Gabriel Sereia e assumiu o terceiro lugar da prova. Então, muito pressionado por Sereia, Yurik achou por bem garantir o terceiro lugar e somar importantes pontos para o campeonato. João Manuel venceu com Thiago Vivacqua, em segundo.
“Foi muito chato ter perdido a pole. Mas, são coisas de pista, não posso culpar ninguém. Meu kart era muito rápido e agradeço ao pessoal da equipe. Na corrida, vim como eu gosto, ultrapassando o pessoal todo e, ao final, o terceiro lugar foi bom né?!”, exclamou o jovem piloto.